Copagril
Municípios Contestação

Conselho dos Lindeiros emite nota de esclarecimento sobre criança picada por sucuri

Foto: Divulgação

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu vem a público esclarecer que a notícia relatando um incidente de uma picada de sucuri em uma criança na última sexta-feira (04), no Balneário de Santa Helena, não tem relação alguma com a etapa da Gincana Jovem Lindeiros Ligados à Vida, evento que conta com apoio da Itaipu Binacional.

Todas as atividades desse projeto ocorreram dentro da normalidade, não tendo sido registrado qualquer incidente com os adolescentes participantes. Ainda, enaltecemos que o programa não prevê a participação de crianças.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

“Cumpre esclarecer também que, naquela ocasião, haviam vários outros visitantes no local, pois o acesso ao Balneário é aberto ao público em geral, sendo que não era de responsabilidade do Conselho o acompanhamento e atendimento dos demais frequentadores”, diz a nota.

“Registramos que a Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida é um programa de combate às drogas, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com apoio da Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e AMASH”, prossegue o comunicado.

“Portanto, a fim de restabelecer a verdade, reiteramos que o evento apoiado pela Itaipu Binacional e promovido pelo Conselho dos Lindeiros não teve qualquer incidente envolvendo criança”, finaliza a nota divulgada nesta terça-feira (08).

 

Com assessoria

TOPO