Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Toledo

Coral Encanto de Viver realiza 2º Bazar Solidário em agosto

(Foto: Divulgação)

O Coral Encanto de Viver, de Toledo, promove o seu 2º Bazar Solidário nos dias quatro e cinco de agosto de 2019, domingo e segunda-feira, das 08h30 às 18h, com comercialização de roupas e calçados novos e usados, por valores a partir de um real.

A exemplo da primeira edição, quando foram arrecadados e comercializadas centenas de peças de roupas e calçados, no segundo bazar os produtos foram também obtidos através de doações de empresas, colaboradores e pessoas interessadas em contribuir com as atividades culturais e sociais da entidade e o bem-estar da população.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

O 2º Bazar Solidário também será realizado na sede provisória da entidade, no Salão da Neca, na Rua Gisela Merlin Leduc, 1.544, no Jardim Gisela, próximo ao Detran ou Ciretran de Toledo. Maiores informações poderão ser obtidas no local ou através dos telefones 3378-6449, da presidente do Coral, Rosnei Adams (Neca), e 99962-3989 e 99800-4710, das relações públicas Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia), respectivamente.

O Coral Encanto de Viver foi criado em cinco de novembro de 2018, por iniciativa de grupo de senhoras, da cidade e interior, que trataram ou estão tratando diversos tipos de câncer. Conta ainda com familiares, amigos e voluntários dispostos a ajudar as pacientes e contribuir com a iniciativa, sem finalidades lucrativas.

Para o grupo, o canto no coral une as pessoas, ameniza os reflexos da grave doença e contribui para a melhora da autoestima, socialização e superação do drama. O lema do coral é: “Sou pássaro procurado, não pelo encanto que tenho, mas pelo canto que trago!” de autoria do saudoso cantor gaúcho César Passarinho.

Os objetivos e finalidades do Coral Encanto de Viver, apoiado pelo Instituto Harmonia, portanto, são desenvolver a arte do canto em grupo, promovendo harmonia, integração, alegria e motivação, através da solidariedade e cooperação entre integrantes do grupo.

Da mesma forma, estimular o desenvolvimento da memória, a vocação musical e a postura corporal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, a confiança, o otimismo e a socialização de mulheres, homens, jovens e crianças, que passaram ou estão passando pelo câncer ou têm familiares enfrentando a enfermidade.

A entidade já está legalmente registrada, dispondo de CNPJ e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparentes suas ações e operações, especialmente em atividades beneficentes que contam com colaboração de empresas e pessoas da comunidade.

No caso do 1º e 2º Bazares Solidários, os grandes propósitos foram e continuam sendo reunir roupas, calçados e outros objetos, como vestimentas de inverno, sempre em bom estado, para a comercialização entre pessoas carentes ou de baixa renda e reversão dos valores arrecadados em ações beneficentes da instituição, ampliação dos benefícios iniciais da arrecadação e comércio de produtos indispensáveis à população de baixa renda.

Sob a regência do maestro Nelson Engelmann, os ensaios são realizados na Casa da Cultura, na Rua XV de Novembro, 1.638, em Toledo, às quartas-feiras, das 18h às 19h. Maiores informações sobre as finalidades e ações do Coral Encanto de Viver podem ser obtidas também através de página no Facebook no nome da instituição e consulta pelo e-mail: coralencantodeviver@gmail.com.

A primeira diretoria do Coral, com mandato de dois anos, está assim constituída: Rosnei Adams (Neca), presidente; Arlete Uliz Haupt, vice-presidente; Solange Uliz dos Santos, 1ª secretária; Nair Kadlubiski, 2ª secretária; Rejane Adams (Chica), 1ª tesoureira; Clasi Bruning, 2ª tesoureira; Salete Nowotny e Marilania Schuck, conselheiras fiscais; e Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia), relações públicas.

(Fotos: Divulgação)

 

Com assessoria

TOPO