Copagril
Municípios rede socioassistencial

Cras de Quatro Pontes recebe van adaptada para pessoas com deficiência

(Foto: Vanderleia Kochepka)

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Quatro Pontes recebeu na sexta-feira (12) um veículo Van adaptado para o transporte de pessoas com deficiência. Ele foi viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social junto ao Governo do Estado, que em dezembro do ano passado, através da governadora Cida Borghetti, formalizou convênios durante solenidade com prefeitos e gestores municipais, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Com a assinatura do termo de adesão para a compra do veículo, recursos de R$ 240 mil foram repassados pelo Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), deliberados por meio do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) para aprimoramento de ações, programas, projetos e serviços da rede socioassistencial voltados para a pessoa com deficiência. A Van foi licitada e totalizou R$ 208,9 mil. O restante da verba, por regra a ser seguida, precisa ser devolvida pelo Poder Público ao Governo do Estado.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O veículo foi recebido pelo prefeito João Laufer, secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, equipe do Cras, diretor e demais secretários municipais.

 

Com assessoria

TOPO