Copagril
Municípios Direito

Cursos da Unioeste recebem Selo de Qualidade OAB Recomenda

A Unioeste foi contemplada em seus três campi que abrangem o curso de Direito: Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão (Foto: Arquivo/Unioeste)

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, no dia 30 de janeiro, revelou os cursos de Direito do país que receberam o Selo de Qualidade OAB Recomenda – “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”. No Paraná, 16 cursos de graduação foram recomendados pela OAB, destes, cinco nas regiões Oeste e Sudoeste, sendo três da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste.

A Unioeste foi contemplada em seus três campi que abrangem o curso de Direito: Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão. O reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, que estava presente na cerimônia, ressalta a honra de conseguir trazer qualidade de ensino aos alunos da universidade.

Nesta sexta edição, dos 1.212 cursos que atenderam às exigências para participar da pesquisa, 161 foram premiados com o Selo. Ainda foi citado que, combinando dois critérios – o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovações no Exame de Ordem – há um reconhecimento público da qualidade de graduações em Direito no Brasil.

“O Selo constitui um verdadeiro serviço público prestado à sociedade pela OAB. É, acima de tudo, um manifesto em defesa da cidadania brasileira, que será mais fortalecida na proporção em que mais capacitados forem os profissionais encarregados de defender seus direitos”, diz o presidente Nacional da OAB, Claudio Lamachia.

 

Com assessoria 

TOPO