Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Municípios Cascavel

Delegados falam sobre mudanças na Polícia Civil; Mariana Vieira é a primeira mulher a assumir a 15ª SDP

Delegada Mariana Vieira assume no lugar do delegado Nagib que foi designado para Ponta Grossa (Foto: Reprodução/Catve.com)

A Polícia Civil de Cascavel falou em coletiva de imprensa sobre a transferência da chefia da 15ª SDP (Subdivisão Policial), na manhã desta segunda-feira (14).

A mudança dos delegados foi realizada através de portarias expedidas pelo delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach. O delegado Nagib Nassif Palma, que assumiu em Cascavel em abril de 2018, foi designado para Ponta Grossa, e no lugar dele quem assume é a delegada Mariana Vieira, que respondia pela Delegacia de Homicídios há cinco anos.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Segundo o delegado Nagib, nos oito meses que esteve à frente da delegacia de Cascavel, foram realizadas dez operações policiais e houve redução no número de mortes violentas e de furtos na região.

Os resultados apresentados são: apreensão de mais de 2,6 mil quilos de drogas, uma aumento de 2089% em relação a 2017; 467 prisões, com aumento de 84,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, e redução significativa da criminalidade, com destaque para casos de latrocínio em 100%, homicídios em 60% de elucidação em mais de 83% dos casos.

Nagib ainda agradeceu o trabalho das Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal e todos os setores que estiveram envolvidos com o trabalho de força-tarefa realizados pela delegacia, e ainda afirmou que “a equipe daqui, se não for a melhor, é uma das melhores equipes do Estado do Paraná”, em relação às delegacias de interior.

Ele deve assumir a 13ª SDP, em Ponta Grossa, que é a sexta chefia da sua carreira. De acordo com ele, a região de Ponta Grossa é uma das maiores e necessita de uma posição operacional, que é como ele trabalha.

A delegada Mariana afirmou que é “um desafio assumir a chefia da 15ª SDP de Cascavel, mas eu vou encontrar muitas coisas positivas”, citando como uma delas os trabalhos desenvolvidos pelo delegado Nagib.

Mariana revela que pretende manter as práticas que tem feito à frente das últimas unidades pelas quais já foi responsável, como por exemplo, a DH, que é a do trabalho policial com excelência.

Mariana, de 36 anos, é nascida e criada em Cascavel. Ela já atuou em Corbélia, Santa Tereza do Oeste, Céu Azul e em Cascavel, na Delegacia da Mulher.

Ela é formada pela Unipar e completa dez anos de corporação em abril deste ano. Ela permaneceu cinco anos como responsável pela Delegacia de Homicídios e ficou conhecida nacionalmente pelos bons resultados apresentados na elucidação de crimes. Mariana Vieira é a primeira mulher a assumir a chefia da 15ª SDP.

O nome que deve assumir a Delegacia de Homicídios ainda não foi definido, e a data da transferência oficial não foi divulgado.

 

Com Catve.com

TOPO