Copagril
Municípios "Queda de braço"

Demissão de diretor do Consamu por WhatsApp segue repercutindo; lideranças de Cascavel não aprovaram a decisão

Foto: Divulgação

 

Segue repercutindo a exoneração do médico Rodrigo Nicácio do cargo de diretor técnico do Consamu. Ele foi demitido da função comissionada na quarta-feira (13), via WhatsApp, quando estava em Maceió acompanhando o pai em um cirurgia do coração.

Ocorre que um dia após ter sido exonerado na mesma leva de Nicácio, o diretor-geral José Peixoto foi reconduzido ao cargo. Acontece que a Prefeitura de Cascavel, que banca R$ 25 milhões dos R$ 39 milhões que mantêm o Consamu funcionando, não gostou da decisão do presidente atual, prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler. Tanto que Peixoto foi reconvocado pela prefeitura a voltar para sua função de carreira no paço municipal.

Casa do Eletricista CÂMERAS

A lotação dele é na Secretaria de Finanças, mas havia sido cedido ao Consamu.

 

Reações

Um posicionamento oficial do prefeito Leonaldo Paranhos está sendo aguardado.

A exoneração do médico Rodrigo Nicácio também teria tido reação negativa no Ministério Público, visto que quem acompanha a saúde um pouco mais de perto sabe do quão próxima é a relação dos gestores de saúde com a Promotoria. Sendo assim, a notícia da demissão teria caído como uma “bomba “entre os promotores.

 

Entenda o caso

Na quarta-feira (13), Cascavel foi surpreendida com a demissão de Rodrigo Nicácio do cargo de diretor do Consamu. Isso porque no meio da saúde ele seria um profissional elogiado e que nos últimos quatro anos teria melhorado a imagem do órgão, devido à agilidade nos atendimentos, inclusive aeromédicos em toda a região.

Mesmo assim, ele foi exonerado e não escondeu sua insatisfação, principalmente por te sido demitido via WhatsApp.

O prefeito de Palotina, reeleito presidente do Consamu, alegou que a mudança da direção é apenas por renovação e que foi uma decisão administrativa. Todavia, Cascavel, município que mais repassa verbas ao Consórcio, não foi consultado sobre a decisão.

 

 

Com Catve.com 

TOPO