2º Agita Rondon – 2019
Municípios Amanhã

Dia de campo aborda produção de silagem de milho de alta qualidade

Evento inédito será realizado no parque que anualmente recebe o Show Rural (Foto: Divulgação)

 

Cerca de 300 produtores rurais e técnicos de cidades da área de abrangência da Coopavel são aguardados para um evento inédito no parque que anualmente recebe o Show Rural. Nesta terça-feira (08), das 08 às 12 horas, será realizado dia de campo sobre a produção de silagem de milho de alta qualidade. O encontro informará, na teoria e na prática, sobre plantio, adubação, processamento, compactação e vedação do silo.

O mesmo material que será processado durante o dia de campo vai ser oferecido aos animais apresentados pela área pecuária do Show Rural Coopavel em fevereiro, diz o médico veterinário Fábio Taborda. “Quem participar do evento do dia 08 vai receber informações importantes e que permitirão melhorias substanciais na produção de silagem de milho”, diz.

Casa do Eletricista PISCINAS

Os participantes serão informados também sobre tempo do milho, avaliação da espiga e ponto certo de colheita. Um dos conteúdos mais relevantes será sobre inoculação para melhorar a qualidade bromatológica da silagem. “Utilizado corretamente, esse processo fermentativo do silo permite reduzir consideravelmente, de 25 a 45 dias para apenas quatro dias, o tempo necessário para preparar e fornecer alimento aos animais”, comenta.

O silo-bolsa empregado na acomodação da silagem estará em exposição durante o Show Rural Coopavel, agendado para o período de 04 a 08 de fevereiro de 2019, em Cascavel.

 

O Presente

TOPO