Fale com a gente

Municípios Atenção

Dnit alerta para motoristas andando na contramão no trecho liberado da BR-163

Publicado

em

Ocorre que alguns usuários desavisados não estão se atentando da liberação da nova pista e por isso estão trafegando na contramão (Foto: Divulgação)

É preciso ter muita cautela ao trafegar pelo primeiro trecho liberado da duplicação da BR-163, entre Toledo e o distrito de Vila Ipiranga.

Ocorre que alguns usuários desavisados não estão se atentando da liberação da nova pista e por isso estão trafegando na contramão.

O alerta é feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que liberou o trecho na última sexta-feira.

Este trecho de cerca de 15 quilômetros é o primeiro do total de pouco menos de 40 quilômetros até a sede municipal de Marechal Cândido Rondon.

A orientação do DNIT É que os condutores mantenham a atenção redobrada na pista, já que obras de sinalização horizontal estão sendo realizadas ainda neste trecho.

A duplicação da BR-163, de Toledo a Marechal Cândido Rondon, iniciou em 2014 e teve muitos altos e baixos.

Passou por um período de quase seis meses de obras paralisadas ano passado por falta de recursos federais para a continuidade.

De acordo com o DNIT, a previsão para o término desta obra, é julho de 2020, dependendo de disponibilidade orçamentária e financeira.

O custo da duplicação de todo o trecho e a construção dos três viadutos previstos será de mais de 306 milhões de reais.

 

Com Rádio Difusora 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente