Municípios Educação ambiental

Servidores de Nova Santa Rosa recebem canecas reutilizáveis para evitar uso de copo descartável

(Fotos: Emanuela Schnekemberg)

Os servidores públicos que atuam na Prefeitura de Nova Santa Rosa, receberam na última semana canecas reutilizáveis. As canecas com a mensagem “Minha atitude faz a diferença!”, fazem parte de um movimento para desenvolver a cultura pela sustentabilidade, organizada por intermédio do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por meio do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura.

O foco desta ação é a redução da utilização de copos descartáveis em espaços públicos considerando o impacto ambiental e aspectos econômicos no orçamento do município a partir desta mudança. A proposta da caneca é para que cada pessoa que receba passe a utilizá-la diariamente, deixando-a em sua mesa para contagiar outras pessoas com essa atitude consciente.
A ação faz parte da mobilização denominada “Campanha para formar uma Cultura pela Sustentabilidade” que marca as comemorações em torno do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, envolvendo os 54 municípios da Bacia do Paraná 3 e do oeste do Paraná.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

 

Com assessoria 

TOPO