Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Municípios Multicampi

Eleições movimentam 16 mil pessoas hoje em toda a Unioeste

Foto: Joni Lang/OP
  • Davi Schreiner e Emilson Kaiser são candidatos a diretor do campus rondonense (Foto: Arquivo/OP)

  • Comissão Eleitoral Setorial iniciou ontem (21) os preparativos à eleição na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Foto: Joni Lang/OP)

  • Alexandre Webber, Edison Leismann e Wilson Zonin concorrem ao cargo de reitor da Unioeste (Foto: Arquivo/OP)

  • Presidente da Comissão Eleitoral, José Ângelo Nicácio: “Todos os eleitores precisam levar documento com foto e apenas será considerado como válido o voto grafado com X e suas variações dentro do quadrinho. Intenção de voto não será considerada” (Foto: Arquivo/OP)

  • Professores Nardel Soares, Edilson Hobold e Valnir Brandt são candidatos de consenso a diretor de centro (Foto: Arquivo/OP)

As eleições a reitor e vice-reitor, diretor de campus e diretor de centro movimentam nesta terça-feira (22) 16,2 mil pessoas no Hospital Universitário e na reitoria em Cascavel, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) em Foz do Iguaçu e nos cinco campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Após pouco mais de 20 dias de campanha, os candidatos retiraram na noite de segunda-feira (21) faixas, cartazes, panfletos, adesivos e demais itens utilizados para divulgar os seus nomes em busca de um cargo no pleito que elegerá os novos dirigentes para o quadriênio 2020 a 2023. Para hoje são permitidos apenas botons, no entanto não podem ser entregues dentro dos campi.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Postulam a reitoria da instituição o cascavelense Alexandre Almeida Webber, tendo como vice Gilmar Ribeiro de Mello; o rondonense Edison Luiz Leismann e sua vice Nelsi Salete Tonini e o também rondonense Wilson João Zonin, inscrito com sua vice Gracy Kelly Bourscheid Pereira.

Já o campus rondonense tem como candidatos a diretor o doutor Davi Félix Schreiner e o técnico Emilson Kaiser. Os também doutores Nardel Luiz Soares da Silva, Edilson Hobold e Valnir Alberto Brandt são candidatos de consenso no campus rondonense aos centros de Ciências Agrárias, de Ciências Humanas, Educação e Letras e de Ciências Sociais Aplicadas, respectivamente.

O presidente da Comissão Eleitoral, José Ângelo Nicácio, diz que no total serão preenchidas 23 vagas, uma a reitor e vice, cinco a diretor de campus e outras 17 a diretor de centro nos cinco campi da Unioeste. “Os 16,2 mil votantes estão distribuídos em 13,5 mil acadêmicos, 1,3 mil professores e 1,4 mil agentes universitários”, expõe.

Segundo ele, os horários de votação são diferentes, sendo que o pleito inicia às 06h30 de hoje e segue até as 22 horas no Hospital Universitário, ocorre das 08h30 às 22 horas nos cinco campi, das 08h30 às 17h30 na reitoria e das 08h30 às 19 horas no PTI.

“Todos os eleitores precisam levar documento com foto e apenas será considerado como válido o voto grafado com X e suas variações dentro do quadrinho. Intenção de voto não será considerada”, informa Nicácio, emendando que “o início da apuração nos campi ocorrerá a partir das 22 horas, enquanto a Junta Totalizadora se reúne às 23h30 na reitoria. O término da apuração do escrutínio está previsto para as 05 horas de amanhã (23), quando será conhecido o novo reitor da Unioeste. Até este momento os trabalhos ocorrem de forma tranquila, na mais perfeita harmonia”.

 

O Presente

TOPO