Municípios Mais tecnologia e inovação

Empresa Chilena é a terceira internacional a se instalar no Biopark

Luana Buchi, Gestora de Novos Negócios, Néstor Insfrán, Diretor de Operações e Joel Serey Araneda, Diretor Comercial, ambos do PGA Group, e o Diretor de Negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida (Foto: Divulgação)

O Biopark confirmou a instalação da terceira empresa multinacional em seu território: a chilena PGA Group – que possui foco no desenvolvimento de soluções para smart cities. O contrato foi assinado nessa sexta-feira (06), em Toledo, e estabelece a entrada no Programa de Residência do Empreendimento. “Conhecemos o Biopark em uma viagem à China, quando tivemos a oportunidade de conversar com representantes da Compostec, também de Toledo. Estivemos na cidade em novembro quando conhecemos pessoalmente o Biopark em nossas visitas e reuniões, a partir disso definimos a nossa residência aqui”, explica Néstor Insfrán, Diretor de Operações.

O grupo atua com tecnologia e inovação, o que inclui o desenvolvimento de soluções para mobilidade, Big Data, inteligência artificial, softwares, soluções para agricultura, segurança, proteção de dados pessoais, entre outros. No Biopark, o projeto será focado em Internet das Coisas (IOT) no desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes, as smart cities. “Vimos o potencial de tudo o que está nascendo no Biopark. É uma comunidade muito interessante, onde há educação, incentivo à inovação, onde se facilita a vinda dos empreendedores. Mesmo sendo estrangeiros, nos abriram as portas, estamos muito entusiasmados e pretendemos incentivar a vinda de outras empresas chilenas para cá”, destaca Joel Serey Araneda, Diretor Comercial.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

A PGA Group tem três anos de mercado e apresenta índice elevado de crescimento, cerca de 50% ao ano. “Aqui há muitas oportunidades e o Biopark é um ambiente de negócios muito bom. Acreditamos que não há outro lugar assim na América Latina, estamos muito entusiasmados e agradecemos muito a todos que nos receberam, especialmente os fundadores Carmen e Luiz Donaduzzi. Já nos sentimos em casa aqui”, complementa Néstor.

Os Diretores da PGA Group também estão investindo em ativos imobiliários no Parque. “Penso em futuramente me instalar com a família, aqui vejo a combinação perfeita: tranquilidade e negócios”, finaliza Joel Serey Araneda.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO