Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Municípios Empresários preparados

Empresários de Santa Helena podem participar do Varejo Mais em Ação

Foto: Divulgação

Bernadete Vivan dos Santos é sócia-proprietária da empresa Vivan e Almeida, de Santa Helena, que há mais 45 anos fornece carrocerias, reboques e guinchos. Mesmo com experiência no mercado, ela e os demais sócios, acreditam que é preciso inovar nos negócios.

“Sabemos que o nosso cliente dificilmente vai procurar a concorrência, pois há um vínculo de confiança envolvido nas nossas relações. Mesmo assim, percebemos que, cada vez mais, é preciso buscar novidades para oferecer um atendimento ainda melhor a quem nos procura. Por isso, decidimos investir em cursos e capacitações que possam ampliar a nossa visão sobre a empresa”, relata.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Nessa lista, Bernadete incluiu o Varejo Mais em Ação, apresentado para os empresários de Santa Helena no último dia 12 de setembro. O programa, realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Fecomércio PR, Sesc, Senac, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) e Sindicato do Comércio Varejista de Santa Helena (Sinvar), é voltado à melhoria da gestão de micro e pequenas empresas do comércio varejista e ao aumento da competitividade destes negócios.

Em Santa Helena, o Programa será dividido em quatro workshops, que abordarão as principais tendências do comércio varejista, como experiência do cliente; atendimento e processo de vendas; finanças e marketing digital. Temas que, segundo a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda, são essenciais para o empresário que quer se solidificar no mercado.

“Hoje falamos em um novo perfil de consumidor. É preciso que os empresários se preparem para atendê-lo, buscando conhecimentos e aprimorando habilidades. Com o Programa Varejo Mais em Ação, vamos ofertar tudo isso em 35 horas de capacitações e consultorias especializadas”, explica a consultora.

Para Gilberto Furlan, representante da Fecomércio PR, o Programa é, portanto, uma chance de atualização. “Se o empresário não aproveitar as oportunidades que são oferecidas para que se capacite, prepare-se e se encoraje para continuar,vai ficar para trás. Por isso, é importante que os empresários de Santa Helena aproveitem essa chance. O Varejo Mais em Ação será ótimo para oportunizar o crescimento e o desenvolvimento dos participantes”, evidencia Furlan.

Diante das expectativas e oportunidades, o presidente da Acisa, Leonardo Luiz Redin, reforça o convite para os empresários. “As melhorias oportunizadas por meio do Varejo Mais em Ação refletem não só nas empresas participantes, mas também no cliente, que terá acesso a um atendimento mais preparado. É importante que os empresários aproveitem. Espero que muitos participem e, ao final do Programa, possamos colher resultados bastante positivos”, pondera.

Para saber mais sobre o Programa Varejo Mais em Ação e se inscrever, basta entrar em contato com Luana, pelo telefone (45) 3268-1497, ou diretamente com a Acisa, pelo telefone (45) 3268 1497.

 

Com assessoria

TOPO