Copagril – Sou agro com orgulho
Municípios Excelência

Enade e OAB posicionam cursos de Direito na Unioeste entre os melhores do país

Campus de Marechal Cândido Rondon da Unioeste (Foto: Arquivo/OP)

Os cursos de Direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em funcionamento nos campi de Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, receberam a nota 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado pelo Ministério da Educação.

Além disso, o Direito ofertado pela Unioeste está entre os dez mais bem avaliados no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Paraná, com os três primeiros lugares: Francisco Beltrão, com 73,68% dos aprovados; Foz do Iguaçu, com 52,63%; e Marechal Cândido Rondon, com 44%. Ambos os resultados (Enade e OAB) revelam que o curso Direito da Unioeste está entre os melhores do país e os dez mais bem cotados do Estado.

 

Casa do Eletricista – Torneira Zagonel

EXCELÊNCIA

Outro indicador de qualidade é que o Direito da Unioeste obteve também o selo OAB Recomenda, conferido apenas às instituições que atendam critérios de excelência.

O selo é concedido a cada três anos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e leva em conta o índice de aprovação de alunos no Exame de Ordem Unificado e o desempenho no Enade, prova aplicada pelo MEC que avalia os estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos e opiniões da Comissão Nacional de Educação Jurídica.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, comemora os resultados e ressalta que o Enade é um dos indicadores da qualidade da educação superior e um instrumento fundamental na avaliação dos cursos. “Essas classificações resultam de um conjunto de fatores, ou seja, uma equipe de docentes e agentes altamente qualificados e, especialmente, o empenho dos acadêmicos. Mais uma vez a Unioeste mostra em resultados oficiais o foco na qualidade dos profissionais que forma”, aponta.

Os cursos em Marechal Rondon e Foz do Iguaçu foram criados em 2002 e o de Francisco Beltrão, em 2003. Juntos, já formaram aproximadamente 800 profissionais na área, que atuam em diversas partes do Brasil, como advogados, delegados, juízes, desembargados e carreiras acadêmicas.

Para a coordenadora do curso de Direito da Unioeste de Francisco Beltrão, Andréa Regina de Morais Benedetti, o diferencial passa por uma seleção rigorosa e concorrida no vestibular e alunos engajados e com boas condições de permanência na universidade, chegando aos professores qualificados e comprometidos com o ensino.

“Coordenar o curso é desafiador, mas ao mesmo tempo é gratificante, pois é formado por uma equipe de professores comprometidos e muito qualificados e por acadêmicos estudiosos“, afirma a coordenadora do curso em Marechal Rondon, Silvia Mattei.

Para Fernando Luiz de Nadai Wrobel, coordenador do curso em Foz do Iguaçu, o resultado comprova a qualidade do curso de Direito, assim como a dedicação de professores e acadêmicos. Ele ressalta, ainda, que os resultados se devem também aos professores através da contínua capacitação. Atualmente, quase a totalidade dos professores concursados do curso de Direito de Foz do Iguaçu têm doutorado.

 

AEN

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Mercadão do Óculos – antes inauguração
TOPO