Copagril
Municípios Atividades culturais

Entre Rios do Oeste terá programação especial na sexta-feira

Assistente social do Creas, Fabiana Bancki: “O convite é aberto para toda a comunidade entrerriense” (Foto: Patricia Porto)

A partir de uma iniciativa da prefeitura, por intermédio das secretarias de Assistência Social, de Educação e Cultura e de Saúde, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o município de Entre Rios do Oeste contará com uma programação na sexta-feira (18), no Centro Cultural. Na ocasião, serão promovidas atividades culturais de cunho preventivo e educativo sobre o tema “Prevenção contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”.

Haverá declamação de poemas e poesias feita pelos participantes dos grupos do Cras e Creas, apresentação circense com alunos do Centro de Convivência da Criança e Adolescente, apresentação teatral com as agentes da alegria e apresentação do coral infantil do município. A programação será realizada na parte da manhã, às 09h30, e à tarde, a partir das 14h30.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

De acordo com a assistente social do Creas, Fabiana Bancki, o convite é aberto para toda a comunidade entrerriense.

 

18 de maio

Dezoito de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, estabelecido pela lei federal nº 9970/00, com o objetivo de criar mecanismos de reforços contra o enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil e mobilizar os diversos setores da sociedade para o enfrentamento deste tipo de violação de direitos. A criação da lei também foi instituída em memória de Araceli Cabrera Crespo, como forma de protesto e indignação em prol da menina que foi sequestrada, sofreu violência sexual e, em seguida, foi assassinada quando tinha apenas oito anos de idade.

 

Com assessoria

 

 

TOPO