Fale com a gente

Municípios TOLEDO

Festa do Dia do Trabalhador reúne cerca de 15 mil pessoas

Publicado

em

‘As andorinhas voltaram e eu também voltei pousar, no velho ninho que um dia aqui deixei’. Foi nesse embalo que a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Inovação e Turismo realizou um show com o Trio Parada Dura em alusão a comemoração ao Dia do Trabalhador na terça-feira (1º). A festa aconteceu no Parque Ecológico Diva Paim Barth e reuniu aproximadamente um público de 15 mil pessoas.

O prefeito Lucio de Marchi e o vice-prefeito Tita Furlan também fizeram suas homenagens e cantaram uma música junto com o Trio. O prefeito comenta que faz parte do compromisso da Administração Pública proporcionar momentos de lazer a população. “Deixo os meus parabéns a todos os trabalhadores do município, que tanto empenham-se para tornar a nossa cidade uma das melhores possíveis para viver”.

Lucio salienta que o objetivo do show foi alcançado. “A escolha foi muito bem feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico ao buscar esses artistas tão consagrados no sertanejo, com letras irreverentes que marcaram gerações”.

O vice-prefeito Tita Furlan destacou que os shows são muito bem aceitos pela comunidade, porque além de ser um momento de entretenimento para a população, é promovido também o encontro entre as pessoas e a disseminação da cultura. “Mais do que reunir e comemorar o Dia dos Trabalhadores, reunimos as famílias, oferecendo lazer e cultura neste feriado”.

A moradora do Jardim Porto Alegre, Beth Reni, revela: “Eu sou fã do Trio Parada Dura, tenhos cd´s e até discos de vinil deles. Por isso, gostei muito da escolha para o show em comemoração ao Dia do Trabalhador”.

O casal Augusta Oliveira de Almeida e Carlos Roberto de Almeida que moram na Vila Pioneiro também aprovam o show. “Conhecemos quase todas as músicas deles, mas a nossa preferida e ‘As andorinhas’. A gente gosta muito e em razão disso, até ensinamos a nossa filha a curtir os artistas sertanejos”, comentam o casal. Eles ainda reforçam que moram no município há 29 anos e não pretendem sair daqui. “Éramos de Formosa do Oeste e viemos para cá, construímos a nossa vida nessa cidade tão maravilhosa”, diz Carlos Roberto de Almeida.

A filha do casal, Alessandra Almeida reforça que esse gosto pela música sertaneja raíz teve influência dos pais. “Eu cresci ouvindo sertanejo, e passei a gostar do gênero e quando eles me convidaram para vir ao Lago que teria o Trio Parada Dura eu aceitei de prontidão, porque não é todo dia que se tem um show assim gratuito”.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as demais envolvidas foram Esportes e Cultura, Segurança e Trânsito, Habitação e Urbanismo, Meio Ambiente e Comunicação.

 

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente