Copagril
Municípios Médico e remédios

Gaeco investiga denúncia voltada à área da saúde em Mercedes

Foto: Arquivo/OP

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) esteve na manhã desta segunda-feira (17) no município de Mercedes para investigar uma denúncia ligada à Secretaria da Saúde. Clique aqui para conferir a nota de esclarecimento do governo municipal.

Conforme informações extraoficiais, a ida de equipe do órgão ligado ao Ministério Público (MP) aconteceu após denúncia apresentada por um vereador a respeito de um médico que teria utilizado remédios do Posto de Saúde do distrito de Três Irmãs para uso próprio sem prescrição.

Casa do Eletricista PISCINAS

Uma das probabilidades é de que o suposto ato teria sido denunciado por uma profissional do posto de saúde ao vereador, que, por sua vez, delatou o caso na Câmara Municipal, o que pressionou a vinda do Gaeco ao município.

Além disso, a profissional e o vereador estariam alegando edição das fitas de segurança em se tratando da direção do posto de saúde.

 

SECRETARIA DE SAÚDE

A secretária de Saúde, Arlete Martins, disse à reportagem que o Gaeco veio para averiguar os fatos a respeito da denúncia do vereador Ezio Dorner dando conta de que funcionários públicos haviam furtado medicamentos em Três Irmãs. “Na época fornecemos imagens, sendo que o vereador disse que as imagens foram cortadas e mexidas. O Gaeco veio retirar material e computadores originais para averiguar os fatos. Assim será possível esclarecer os fatos, porque as imagens apresentadas no momento não passaram por cortes e não tiveram edição alguma, então essa visita será importante”.

 

O Presente

TOPO