Copagril
Municípios Caso na saúde

Prefeitura de Mercedes emite nota de esclarecimento sobre investigação do Gaeco

Foto: Divulgação

 

A administração municipal de Mercedes, por intermédio da Secretaria de Saúde, emitiu na tarde desta segunda-feira (17) nota de esclarecimento em relação à ida do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) aos postos de saúde de Três Irmãs e da sede. O caso envolve acusação de furto de remédios por um profissional do posto de Três Irmãs sem a utilização de prescrição médica.

Confira a seguir a nota assinada pela secretária municipal de Saúde, Arlete Martins, e distribuída pela assessoria de imprensa do governo municipal:

Casa do Eletricista PISCINAS

“A Secretaria Municipal de Saúde de Mercedes vem através deste informar que tivemos a presença do GAECO nas Unidades de Saúde das Três Irmãs e da sede para esclarecimento de fatos relacionados a denúncia de um vereador em tribuna acusando servidores de um suposto furto de medicamentos na Unidade de saúde das Três Irmãs.
Na ocasião foram apresentadas imagens do circuito interno e uma sindicância foi instaurada para apuração dos fatos. A sindicância revelou que não houve irregularidades. Na ocasião o vereador questionou uma possível manipulação e corte das imagens sendo esse o motivo da presença do GAECO no nosso município.
Para o município essa ação servirá para esclarecimento de que as imagens não passaram por nenhum tipo de corte ou edição”.

Arlete Martins
Secretária de Saúde

 

Veja abaixo o pronunciamento da secretária Arlete na sessão da Câmara de Vereadores no dia 19 de novembro.

 

O Presente

TOPO