Brincando na Praça 2019
Municípios Supostas fraudes

“Há interesses obscuros envolvendo a demarcação de terras”, diz Edio Chapla

Presidente do Sindicato Rural de Marechal Rondon, Edio Chapla: “Foram apresentados fatos, argumentos e indícios de fraudes em todos esses laudos” (Foto: O Presente)

 

O presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, esteve presente à audiência pública realizada no último dia 10, em Guaíra, e destacou a importância do assunto “demarcação de terras indígenas” voltar à pauta. “Esta questão de demarcação de terras indígenas se arrasta por um longo período e os sindicatos de Guaíra, Terra Roxa e Altônia promoveram esse encontro, ocasião em que foram apresentados fatos, argumentos e indícios de fraudes em todos esses laudos”, menciona.

Chapla expõe que o secretário Nabhan se comprometeu a encaminhar a documentação ao presidente Bolsonaro para que ocorra uma investigação mais aprofundada. “Ficou claro que há interesses obscuros de alguns grupos, o que tira o sono dos agricultores de toda a região. As demarcações de terras indígenas estão suspensas por um período, através de pedido apresentado pela Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre. A princípio estão suspensas, contudo não há despacho final”, complementa.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

 

O Presente

TOPO