Ford Ranger e EcoSport
Municípios Mudanças

Horário de passagem de caminhões na Ponte da Amizade é alterado pela Receita Federal

(Foto: Reprodução/ CATVE)

A Receita Federal alterou o horário de passagens de caminhões que chegam do Paraguai pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu. A partir desta segunda-feira (1º) houve aumento de uma hora para o trânsito de veículos carregados com importações.

Caminhoneiros que fazem o trajeto relaram à RPC que estavam aguardando dias em filas, em locais sem infraestrutura, para voltar ao Brasil pela Ponte da Amizade.

Os trabalhadores não pararam mesmo com o fechamento da fronteira causado pela pandemia da Covid-19.

Casa do Eletricista – RETOMA

A partir desta segunda-feira, a passagem de caminhões de Ciudad de Leste para Foz do Iguaçu está sendo feita nos seguintes horários.

Caminhões carregados: das 6h às 13h, de segunda a sexta-feira

Caminhões vazios: das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira

Antes da mudança, os caminhões carregados passavam das 6h às 12h. Já os vazios, poderiam circular de segunda a sábado, das 8h às 17h.

Com a alteração, houve separação da passagem de caminhões carregados e vazios por turno. Além disso, a Receita Federal suspendeu as passagens de veículos sem carga aos sábados.

Caminhoneiros disseram que o tempo de espera diminuiu nesta segunda-feira. A Receita Federal afirmou que o objetivo da mudança foi agilizar o trânsito e melhorar a logística de fiscalizações.

De acordo com a Receita Federal, atualmente, cerca de 50 caminhões cruzam a fronteira por hora, na Ponte da Amizade, o que gera uma média de 800 veículos por dia.

O horário de passagem para exportações, ou seja, saindo do Brasil para o Paraguai, não foi alterado, continuando a valer das 8h às 17h de segunda a sexta-feira para veículos carregados, e de segunda a sábado para caminhões vazios.

Com G1 PR

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO