Fale com a gente

Municípios coronavírus

Hospital Universitário confirma mais um óbito de paciente com Covid-19 em Cascavel

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunicou na manhã desta terça-feira (11) o óbito de mais um paciente de Cascavel que estava internado com coronavírus. Trata-se de um homem de 73 anos, que faleceu na madrugada de hoje.

O Huop também confirmou que mais quatro pessoas, todas moradoras de Cascavel, admitidas no hospital, confirmaram exame positivo para o novo coronavírus. Até agora, o hospital recebeu 78 pacientes com exame positivo para a doença.

Veja abaixo a nota divulgada pelo Huop:

É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica o óbito de um paciente com resultado positivo para Sars-Cov-2. O paciente, de 73 anos, morador de Cascavel, estava internado na Ala Covid-19, desde o dia 11/06, e evoluiu à óbito nessa madrugada (16/06). O exame que confirma a doença foi entregue pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen).

O Huop também admitiu outros quatro pacientes com resultado positivo para Covid-19. Todos são moradores de Cascavel:

– homem, de 72 anos, admitido no dia 13/06, permanece internado;

– homem, de 63 anos, internado no dia 11/06, já recebeu alta;

– mulher 49 anos, internada no dia 12/06, já recebeu alta;

– homem, de 59 anos, admitido no dia 15/06, permanece internado.

Os exames foram entregues pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen). Ao todo, o Huop recebeu 78 pacientes com exame positivo para a doença.

Óbitos aumentam

Os óbitos de pacientes com coronavírus em Cascavel vem aumentando significativamente. Desde quinta-feira (11) são registrados óbitos todos os dias. Somente ontem (15) foram confirmados quatro mortes e no domingo (14) foram dois. A Secretaria Municipal de Saúde anunciou ontem a noite, que a partir de agora não divulgará mais os casos individualmente, mas somente uma atualização diária, no boletim informativo sobre a Covid-19.

No último boletim divulgado pelo Município ao meio dia, eram confirmados 1.262 casos de Covid-19 na cidade, sendo 352 ativos.

O agravamento da situação na cidade passou a ficar mais evidente a partir de um manifesto assinado por 44 médicos, endereçados ao Ministério Público, pedindo medidas de controle mais rigorosas e também pela edição de um novo decreto por parte do Município neste domingo, definindo regras mais rígidas a partir desta segunda.

Lockdown

Também nesta segunda-feira o Ministério Público de Cascavel entrou com uma Ação Civil Pública contra o Município, cobrando na Justiça o lockdown, ou seja, fechamento completo da cidade, além de outras medidas restritivas rigorosas, em função do agravamento da situação no município. A Justiça deu prazo até amanhã para a Prefeitura se manifestar.

Com Preto no Branco

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente