Copagril
Municípios Estradas em boas condições

Linha São João, em Toledo, recebe investimento de R$ 162 mil em pavimentação asfáltica

Foto: Matheus Weizenmann

 

Com o objetivo de garantir boas condições nas estradas rurais do município a Prefeitura de Toledo vem investindo constantemente em pavimentação e recuperação asfáltica. A Linha São João, próximo a Vila Ipiranga e Novo Sarandi, está recebendo melhorias e os moradores já estão comemorando com as intervenções realizadas.

A ação faz parte do programa de pavimentação asfáltica. Em Toledo já são mais de 340 quilômetros de rodovias rurais pavimentadas com asfalto, 24% da malha viária rural.

Para a intervenção na Linha São João estão investidos cerca de R$ 162 mil e deve ligar a via principal.  O secretário de Infraestrutura Rural, Vilson André da Silva (Chumbinho), explica que a comunidade reivindicava esse complemento no trecho. “O principal objetivo é o escoamento da produção agropecuária, principalmente a piscicultura que é muito forte na região. As melhorias no interior são visíveis e todos podem usufruir”, destaca.

O presidente da Associação de Moradores da Linha São João, Ademar Schneider, destaca que a estrada rural é uma das coisas mais importantes para eles. “É muito movimento neste trecho. O asfalto é tudo, é o começo, por onde passa toda a produção, e por isso precisamos de uma via com qualidade. Agradecemos ao empenho da Prefeitura e que continue sempre assim, trabalhando em prol das comunidades”, finaliza Ademar.

O morador e produtor rural, Ildo Gilmar, relata que a ação era necessária. “Já foi recuperado uma boa parte e que nos ajudou muito. Tem que melhorar mais. Mas vemos que já estão empenhados nisso. Para nós é uma verdadeira alegria ter essas melhorias. É uma luta antiga, e que agora está se concretizando um sonho, de finalmente ter uma trafegabilidade segura e de qualidade, mais uma vez”.

Para o produtor Hermes Bueno, o escoamento da produção beneficia a todos. “Pra nós moradores hoje é uma grande conquista. É uma reivindicação antiga e que conseguimos após um bom tempo de luta. Sabemos que o mesmo empenho que aqui teve terá em outras localidades”, reforça.

 

Com assessoria

TOPO