Fale com a gente

Municípios Covid-19

Macro Oeste tem 93,9% das UTI ocupadas; pacientes com necessidade de alto fluxo de oxigênio preocupam

Publicado

em

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) segue alta na manhã deste domingo (9). Conforme o mapa, das 314 vagas disponíveis na macrorregião Oeste, apenas 19 estão livres, o que significa taxa de ocupação de 93,9%. Clique e confira o mapa na íntegra.

Outro índice preocupante é o das enfermarias da macro Oeste que estão com 55,3% de ocupação. Ou seja, do total de 414 leitos, 185 estão livres.

As informações indicam que 15 pessoas aguardam por leitos de UTI e outras 30 esperam por enfermaria na macro Oeste.

Outro dado preocupante apontado pelo boletim é que apesar de haver leitos disponíveis nas enfermarias dos hospitais, muitos casos são de pacientes com alto fluxo de oxigênio. O quadro desses pacientes podem se agravar e eles podem evoluir para UTI e, segundo o boletim, nesses serviços não há esse perfil de leito.

 

20ª REGIONAL DE SAÚDE

De acordo com boletim referente à taxa de ocupação de leitos da 20ª Regional de Saúde, 87,10% dos leitos de UTI estão ocupados. Tratando-se de enfermaria, 71,05% dos leitos estão ocupados. As informações foram levantadas até às 09 horas de hoje.

Há um paciente aguardando leito de UTI na 20ª Regional e 14 esperando por leitos de enfermarias. Para conferir o boletim completo, clique aqui.

A 20ª Regional abrange os municípios de Assis Chateaubriand, Diamante d’Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo e Tupãssi.

 

O Presente com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente