Ford/Abradif/Rodovel Ranger
Municípios Programação especial

Maio Amarelo tem série de ações em Pato Bragado

Soldado Garcia apresenta a estudantes do Colégio Estadual dados estatísticos de acidentes no município (Foto: Marili Koehler)

Com a palestra “Trânsito 2018”, a Secretaria de Saúde de Pato Bragado, em parceria com Autoescola Dinâmica e Nacional, Polícia Militar e Departamento de Trânsito, promoveu na última sexta-feira (04) a abertura das atividades do movimento Maio Amarelo no município. O assunto foi abordado a estudantes do Colégio Estadual pelo responsável pelo Setor de Trânsito da 2ª Cia de Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, soldado Claudinei Garcia.

Segundo Garcia, a explanação contou com a apresentação de dados estatísticos de acidentes no município e tratou sobre a utilização correta das vias urbanas por pedestres e ciclistas, referindo-se aos alunos.

A palestra foi uma solicitação do educandário, na intenção de que os estudantes adotem comportamentos mais seguros e responsáveis, tendo como premissa a preservação da sua vida e dos demais cidadãos.

Faixas com cruzes que chamam a atenção para a importância do movimento foram fixadas na prefeitura e Centro Cultural. Durante o mês também serão realizadas blitzes educativas, encerrando com palestra com o policial rodoviário Victor Hugo, no dia 24.

 

Com assessoria

TOPO