Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Municípios Eleição

Márcio Schons é o novo presidente da Acibra

Posse festiva da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Pato Bragado acontece no dia 22 de junho, na Chácara Flores

Novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Pato Bragado (Acibra), Márcio Schona (Foto: Mirely Weirich/OP)

Após dois anos dirigindo os trabalhos da Associação Comercial e Industrial de Pato Bragado (Acibra), o empresário Reinaldo Scherer passou a presidência da entidade a Márcio Schons, que encabeçou a nova chapa da entidade, eleita por aclamação. Empresário do ramo da indústria de implementos agrícolas, Schons já acompanhava o trabalho da entidade por ocupar a vice-presidência da Acibra e salienta que vinha preparando-se para este momento, uma vez que este era um acordo firmado entre os membros. “Já temos os sucessores definidos daqui para frente também”, comenta.

Com perfil de jovem empreendedor, ele explica que seu objetivo foi criar uma diretoria nova, ou seja, conduzir um grupo em que mais de 50% dos integrantes não faziam parte do quadro de diretores anteriormente. “Escolhemos cada pessoa para ocupar os cargos de forma que estivessem ligados à sua função dentro do seu próprio trabalho. Desta forma, espero que quando houver algo direcionado àquele setor, essa pessoa possa mostrar sua experiência”, pontua Schons.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A posse interna da nova diretoria acontecerá no dia 1º junho, enquanto a posse festiva, aberta ao público e voltada a autoridades locais e regionais, acontecerá no dia 22 de junho, na Chácara Flores, a partir das 19h30.

 

Panorama

O novo presidente da entidade considera que o município bragadense é privilegiado por suas fontes, terra fértil e cultura, especialmente das pessoas que em Pato Bragado vivem. “Por outro lado, temos uma desvantagem significativa em relação à logística. Vejo que com essa diretoria, em um setor novo, trabalhamos com pessoas que estão no comércio há menos tempo, cases de sucesso, o que vou tentar trazer para dentro da Associação Comercial são essas experiências e novas tecnologias”, revela.

Schons acredita que a desvantagem logística possa ser suprida pelas tecnologias digitais tanto de compra como de venda. “Todos sabem que como era feito há 30 anos não é mais feito hoje e apesar de falarmos que o futuro é uma era digital, essa era digital já está acontecendo agora”, menciona.

O novo presidente da Acibra também enaltece a importância do trabalho que já é realizado pela entidade para a comunidade do município e não apenas para os associados. “Direcionamos a parte administrativa política do município ao que o comércio precisa, mas nem sempre é só de dentro da loja ou da indústria para fora, mas pelo contrário, também de fora para dentro: em acessos, estradas, iluminação, segurança. Sem dúvida faremos esse trabalho em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Pato Bragado (Codebra), que é nosso parceiro e atua neste sentido”, ressalta.

 

Investimentos e conquistas

O ex-presidente, Reinaldo Scherer, diz que as metas traçadas pela diretoria há dois anos praticamente foram todas alcançadas, com destaque para a conquista do selo prata no Programa de Certificação em Gestão, executado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), junto ao Sebrae. “Traçamos alguns pilares quando assumi há dois anos e um deles foi a profissionalização da entidade. Para isso criamos um sistema de gestão dentro da Acibra e organizamos toda a documentação, elaboramos um plano de cargos e salários, adquirimos alguns sistemas mais atualizados, tudo para que a entidade pudesse dar mais suporte ao associado”, expõe.

Ex-presidente da Acibra, Reinaldo Scherer: “Traçamos alguns pilares quando assumi há dois anos e um deles foi a profissionalização da entidade, para isso criamos um novo sistema de gestão dentro da Acibra. (Foto: Arquivo/OP)

Scherer destaca que além dos investimentos na própria entidade, que somaram cerca de R$ 30 mil entre sistemas, equipamentos e mobiliários, a diretoria também trabalhou em prol da sociedade bragadense. “Pleiteamos ações locais e regionais, como é o caso da construção da terceira pista até Marechal Cândido Rondon, que, junto a outras entidades, reivindicamos com autoridades políticas e a obra está acontecendo”, enfatiza Scherer. “Levantamos também a bandeira da segurança em Pato Bragado, de forma que já estão sendo licitadas as câmeras de monitoramento para o município”, acrescenta.

Entre outras ações da Acibra que saem do âmbito dos associados, o ex-presidente evidencia a participação junto às crianças, em ações no Dia das Crianças, junto à Pastoral da Pessoa Idosa e na Festa do Cupim. “Tudo isso também foi possível pelo empenho e profissionalismo das nossas colaboradoras. Nossa diretoria fez também alterações estatutárias para melhorar nossa prestação de serviço”, pontua. “Desejamos ao novo presidente e à nova diretoria todo o sucesso e que eles continuem realizando este trabalho de sucesso em prol dos empresários e da comunidade de Pato Bragado”, conclui Scherer.

 

Diretoria para gestão 2018/2020

Presidente: Márcio Schons
Vice-presidente de Administração, Integração e Eventos: Vinicius do Amaral Facco
Diretor Executivo: Ercio Jose Theobald
Diretor Financeiro: Ronald Sidnei Schroeder
Vice-presidente do Conselho da Mulher Empresaria e Executiva: Bruna Leticia Gasparin
Vice-presidente do Conselho Jovem Empreendedor: Laerte Rafael Schneider
Vice-presidente dos Núcleos Setoriais: Adejandre Bolsoni
Vice-presidente de Proteção ao Crédito: Meri Horst
Vice-presidente do Comércio: Mariane Escher
2° Vice-presidente do Comércio: Junior Seelent
Vice-presidente de Prestação de Serviços: Diego Saueressig
2° vice-presidente da Prestação de Serviços: Janaine Prigol
Vice-presidente de Indústria: Ernesto Petry
2° vice-presidente da Indústria: Tania Ines Bender
Vice-presidente de Agropecuária e Meio Ambiente: Rosemir Mengarda
2° Vice-presidente de Agropecuária e Meio Ambiente: João Granado Cunha

Conselho Fiscal Efetivo
Luciane Weber
Sueli Wiedeck
Adriana Pinto

Conselho Fiscal Suplente
Graciele Hoffmann
Roberto Dillenburger
Leda Cristina Maehler

TOPO