Fale com a gente

Municípios Aniversário

Maripá completa hoje 30 anos de emancipação político-administrativa; culto ecumênico celebra data

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Maripá completa hoje (17) 30 anos de emancipação político-administrativa com uma história repleta de motivos que orgulham sua gente. A afirmação é do prefeito Anderson Bento Maria. Segundo ele, é um município jovem, mas com um desenvolvimento que reflete os resultados de uma trajetória de trabalho, dedicação e coragem de todo o seu povo.

“Ao longo destes 30 anos, Maripá cresceu, se desenvolveu e se tornou uma belíssima cidade. Uma cidade de um povo trabalhador, ordeiro, hospitaleiro, onde prevalece o amor e a união entre as pessoas. Uma cidade que ao longo dos anos conquistou seu espaço no cenário nacional por meio das suas potencialidades como o agronegócio, as orquídeas e a nossa piscicultura. Como gestor do município, agradeço a oportunidade de estar como prefeito ao longo destes dois mandatos e pela confiança que a população depositou no trabalho da nossa equipe. Agradeço, também, todas as pessoas que têm participado da construção desta bela história, todos os nossos pioneiros, empresários, agricultores, comerciantes, prestadores de serviço, todas as associações e entidades, igrejas, funcionários públicos, trabalhadores de todos os setores, enfim, todas as pessoas que fazem parte desta história. Também quero agradecer a todos os ex-prefeitos, prefeita e vereadores, assim como os atuais vereadores, todas as pessoas que deram a sua parcela de contribuição para que a gente tornasse esta pequena cidade em uma gigante cidade em qualidade de vida”, enaltece.

Para Bento Maria, o momento é somente de agradecimento. “Sinto-me honrado de poder contribuir com esta história, deixar um legado junto à nossa equipe, na certeza de que estamos no caminho certo. Parabéns a Maripá e a todos os maripaenses”, destaca.

 

CULTO ECUMÊNICO

Em vista do aniversário do município, a prefeitura vai transmitir ao vivo, hoje, pela página oficial do município no Facebook, culto ecumênico em ação de graças. O culto ocorrerá na Igreja Evangélica Luterana do Brasil e será conduzido pelo Conselho de Ministros, a partir das 09 horas.

Segundo o prefeito, neste momento delicado que o mundo inteiro está passando, é necessário manter todos os cuidados. “Com a pandemia do coronavírus, tivemos que suspender toda a programação que já havíamos organizado para celebrar o aniversário de nossa cidade e a transmissão ao vivo foi a maneira que encontramos para não deixar de agradecer por esta data tão importante para nossos cidadãos. Fica o convite para celebrarmos juntos, cada um na sua casa”, ressalta.

 

HISTÓRIA

Maripá completa 30 anos de emancipação político-administrativa, entretanto são 67 anos de história. O município foi emancipado no dia 17 de abril de 1990, mas sua história começou bem antes, no início da década de 50, quando surgia a Vila Maripá, em plena mata no Oeste do Paraná.

O nome da cidade veio da abreviação do nome Madeireira Rio Paraná. Hoje, Maripá é conhecida internacionalmente como a Cidade das Orquídeas e ao longo dos anos construiu sua imagem sobre três símbolos que a identificam: a orquídea, o peixe e o trator.

 

COMEMORAÇÕES SUSPENSAS

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a programação que havia sido preparada para celebrar os 30 anos da cidade foi suspensa temporariamente. A nova data ainda não foi definida.

 

Prefeito Anderson Bento Maria: “Sinto-me honrado de poder contribuir com esta história, deixar um legado junto à nossa equipe, na certeza de que estamos no caminho certo” (Foto: Divulgação)

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente