Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Em breve

Maripá implanta primeira horta comunitária

A ação foi desenvolvida por meio do Programa Encontros e Caminhos (Foto: Divulgação)

Em breve, os maripaenses poderão incluir nas suas refeições os legumes e verduras produzidos por eles próprios na primeira horta comunitária implantada em Maripá. Na última sexta-feira (14), a comunidade local participou de uma oficina para construção da horta, que está localizada em uma das áreas verdes de domínio público, no Loteamento Cota II.

Inicialmente, foram plantados legumes e verduras como alface e brócolis, condimentos como salsinha e cebolinha e plantas medicinais. “O sucesso deste projeto vai depender do envolvimento da comunidade, que agora é responsável por este espaço”, destaca a coordenadora do programa Encontros e Caminhos e secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Orlando Binsfeld, a ideia é levar o projeto para outras localidades. “Vamos avaliar os resultados desta primeira horta e a intenção é estender também para os distritos de Candeia e Pérola Independente, além de outros bairros da sede do município”, explica.

Essa é mais uma das ações desenvolvidas por meio do programa Encontros e Caminhos, realizado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional em parceria com a Administração Municipal.

 

Com assessoria 

TOPO