Municípios Julho Amarelo

Mercedes tem ações de conscientização sobre hepatites virais

Testes rápidos para detecção de hepatite B e C serão realizados na sede, Arroio Guaçu e Três irmãs (Fotos: Divulgação)

Adotado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais como o mês de luta e prevenção das hepatites A, B e C, o “Julho Amarelo” terá uma série de ações em Mercedes, nesta semana, promovidas pela Secretaria de Saúde.
O objetivo da campanha é intensificar o diagnóstico precoce e a prevenção das hepatites virais, além de conscientizar a população sobre os riscos da hepatite e as formas de prevenção.
As ações iniciaram ontem (23), no Centro de Saúde, com a oferta de testes rápidos gratuitos para a detecção das hepatites B e C.
A mobilização segue amanhã (24), a partir das 13h30, na Unidade de Saúde de Arroio Guaçu, com a realização de 35 testes.
Quinta-feira (26) será a vez da Unidade de Saúde de Três Irmãs receber o serviço. A atividade tem início às 13h30 também com a oferta de 35 testes rápidos para diagnóstico das hepatites virais. Em todas as ocasiões o atendimento ocorrerá por ordem de chegada.
Pessoas que possuem algum familiar com diagnóstico de hepatite, tenham feito tatuagem, piercing, contato com sangue ou mantido relação sexuais desprotegidas estão convidadas a participar da campanha.
Além desta semana de mobilização, os testes são ofertados permanentemente, com agendamento prévio, no Centro de Saúde, onde são feitos também os exames de sífilis e HIV.

 

Com assessoria

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR
TOPO