Copagril
Municípios Curso

Método “5S” é iniciado com produtores rurais de Pato Bragado

Instrutor do Senar, Albertino da Silva Holek conduzirá os encontros e consultorias do curso Kaizen (Foto: Marili Koehler)

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Pato Bragado, Sindicato Rural em parceria com o Senar realizam na tarde desta quarta-feira (12), no auditório da escola municipal, importante reunião de apresentação do curso Kaizen que consiste na aplicação do método “5S”, nas empresas rurais. A iniciativa é voltada aos produtores, na intenção de que aprendam os conceitos dos “5S” e da qualidade, ou seja, Senso de Utilização, Senso de Ordenação, Senso de Limpeza, Senso de Padronização e Senso de Disciplina para melhoria contínua dos processos internos e externos das propriedades.

“Estamos em busca de novas técnicas para diminuir a perda de tempo, organizando o local a fim de evitar desperdícios, estabelecendo regras a serem seguidas para evitar acidentes e proporcionando assim, a melhora contínua da produtividade e ainda mais satisfação no trabalho diário”, garante a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Arlete Schneider.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

De acordo com o instrutor do Senar, Albertino da Silva Holek nesse primeiro encontro ocorre a sensibilização, as inscrições e o repasse de explicações gerais acerca dos sensos e, assim sucessivamente, por mais cinco encontros quinzenais de abordagem específica de cada senso. “Encerrada a parte teórica partiremos para as consultorias nas propriedades referentes às boas práticas para a preparação de ambientes com mais qualidade e custo benefício”, ressalta.

O término será em novembro.

 

Com assessoria (Foto

TOPO