Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios 16º Festival da Carne Suína

Milhares de pessoas prestigiam o último dia da festa de Entre Rios do Oeste; veja fotos

Fotos: João Livi/O Presente

 

Milhares de pessoas prestigiaram neste domingo (16) o 16º Festival da Carne Suína e o 5º Concurso da Copa Suína, em Entre Rios do Oeste. O evento é o ponto alto da festa em comemoração aos 26 anos de emancipação política e administrativa do município, que teve início na sexta-feira (14) e segue até hoje à noite junto ao Centro de Eventos.

Neste ano, o evento está acontecendo em novo formato, tendo os serviços totalmente terceirizados, por meio de um modelo de gestão envolvendo a Comissão Central Organizadora (CCO) da prefeitura e a Associação Promotora de Eventos de Entre Rios do Oeste (Proer).

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Por meio de um chamamento público, 12 entidades ficaram aptas a prestar serviços para o Poder Público no evento, sendo responsáveis pela prestação do serviço e consequente exploração econômica dos shows, estacionamento, Café Colonial, bebidas, almoço no pavilhão e a praça de alimentação.

Anfitrião da festa, o prefeito Jones Heiden declarou à reportagem de O Presente, neste domingo, que todo o planejamento e mudança valeram a pena. “Mesmo que no começo muitas pessoas viram com ar de desconfiança, aos poucos ganharam a confiança, e hoje temos uma grande festa. Não viramos as costas para a festa. Propomos uma parceria para tornar o evento ainda melhor, ainda mais transparente. Possibilitamos que as pessoas, representantes de entidades e associações, participassem de toda a organização. Agora, na festa, também estão participando ativamente, cuidando dos caixas, então, em resumo, foi uma decisão acertada. Vemos as pessoas aplaudindo pela decisão que foi tomada quatro meses atrás”, destacou.

Conforme Heiden, ano que vem possivelmente mais associações estarão dispostas a participar da organização da festa. “Neste ano, com o chamamento público, muitas não tiverem tempo hábil para reunir a documentação necessária, algo que deve ser possível no ano que vem. Em 2020 faremos novamente o chamamento público e as associações em dia vão poder participar, e eu faço questão que participem. Nós somos uma comunidade e quanto mais pessoas participar, melhor. Se Entre Rios tem 20 associações, eu quero que as 20 participem junto com nós. Até porque essa festa não é do prefeito, da prefeitura. É a festa do povo. É a comemoração do aniversário do município”, enalteceu.

Heiden comenta esperar que as próximas administrações deem sequência a este formato. “Eu acredito que as próprias associações vão pedir para participar. Uma vez sendo uma decisão acertada, haverá cobrança para continuidade desse formato. Vai ser difícil mudar. Penso que depois de duas edições, o novo prefeito deve manter esse exemplo”, expôs, acrescentando. “Só temos a agradecer a todos que participaram da organização e da divulgação da nossa festa, assim como a todos que estão prestigiando, tanto os munícipes como as pessoas que moram em outros municípios”.

 

EXPORIOS

Entre as principais atrações da festa está a Expo Rios, que conta com a participação de cerca de 40 empresas tanto do município quanto da região que apresentam produtos e serviços nos estandes da área interna, que contempla 900 metros quadrados, e da área externa.

 

CONFIRA O RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA

 

14h00 Divulgação do resultado do Concurso da Copa Suína

14h30 Matinê com Banda Destake do Paraná

17h30 Início do rodeio

18h00 Encerramento da Expo Rios

18h30 Matibaile com Grupo Caldeirão

 

O Presente

Fotos: João Livi/O Presente

TOPO