Fale com a gente

Municípios Coronavírus

Moradores de Cascavel deverão comunicar prefeitura sobre saídas e retornos da cidade

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Cascavel estabeleceu novas medidas de combate ao novo coronavírus, como determinar que os moradores que entram e saem da cidade informem ao município para onde vão de onde vem.

De acordo o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), a medida de comunicação tem o objetivo de criar um controle maior sobre a doença na cidade e evitar a propagação do novo coronavírus. As informações foram divulgadas na segunda-feira (11) e um decreto deve ser publicado nesta terça-feira (12).

Conforme a prefeitura, a Secretaria de Saúde de Cascavel fará um levantamento sobre as cidades do Brasil com os maiores números de casos da Covid-19. Essa relação será divulgada e o morador que for para um desses municípios ou retornar dele deverá informar a secretaria sobre a viagem.

O prefeito disse ainda que quem não fizer essa comunicação poderá pagar multa. Para isso, um projeto de leito deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores de Cascavel para estabelecer essa penalidade.

“Não tem problema sair, tem que fazer a justificativa, mostrar onde está indo, o período que ficou e, ao retornar a cidade de Cascavel, permitir que ele possa ser monitorado pela secretaria de saúde”, explicou o prefeito.

 

NOVAS MEDIDAS

A prefeitura informou ainda que o decreto também prevê que as empresas de transporte em Cascavel apresentem ao município uma lista com o nome dos passageiros e a origem de cada um deles.

Segundo o município, a medida também é válida para hotéis da cidade, que vão precisar disponibilizar, diariamente, uma lista dos hóspedes com informações de onde veio cada um.

Conforme a secretaria, Cascavel tem 99 casos confirmados do novo coronavírus e cinco pessoas morreram vítimas da Covid-19. O 5º óbito foi confirmado pela prefeitura na segunda-feira.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente