Copagril – Compras no Site
Municípios Veja a classificação

Município do Oeste é 2º lugar paranaense na categoria anos iniciais do Ensino Fundamental no Ideb

(Foto: Divulgação)

Com população estimada em cinco mil habitantes, terra do Arrancadão de Jericos e conhecido pela Estrada do Colono, rota pela qual famílias gaúchas e catarinenses se dirigiram ao Oeste do Paraná, o município de Serranópolis do Iguaçu conquistou ótimo desempenho quando o assunto é educação.

O município se classificou em segundo lugar entre as 399 cidades paranaenses na categoria anos iniciais do Ensino Fundamental, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referente à edição de 2019, divulgado na terça-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Serranópolis do Iguaçu somou 8,5 pontos – veja a seguir a relação dos dez primeiros colocados no Paraná.

Casa do Eletricista – GENCO

Nos anos iniciais do ensino fundamental, o Ideb paranaense passou de 6,3 em 2017 para 6,4 em 2019. O resultado ficou 0,1 ponto acima da meta projetada para o ano passado, que era de 6,3.  Aproximadamente 76,3% dos 399 municípios paranaenses conseguiram atingir suas metas nesta fase da educação básica.

O Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de aprovação escolar (obtida por meio do Censo Escolar) e a média das notas obtidas pelos alunos na Prova Brasil (aplicada no 5º ano do ensino fundamental) ou no Saeb (aplicado no 9º ano do ensino fundamental e no 3º ano do ensino médio).

 

CLASSIFICAÇÃO

ANOS INICIAIS (1º ao 5º)

Janiópolis 8,8

Serranópolis do Iguaçu 8,5

Atalaia 8,3

Boa Esperança 8,3

Sertaneja 8,1

Bom Sucesso do Sul 8,0

Floraí 8,0

Pitangueiras 7,9

Nova Londrina 7,8

Joaquim Távora 7,7

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO