Municípios Investimento

Obras da arena poliesportiva em Quatro Pontes seguem em ritmo acelerado

Seguem em ritmo acelerado as obras para implantação da arena poliesportiva na Praça Cristo Rei de Quatro Pontes (Foto: Divulgação)

Seguem em ritmo acelerado as obras para implantação da arena poliesportiva na Praça Cristo Rei de Quatro Pontes. O trabalho iniciou em março com a retirada da quadra de areia e algumas árvores e calçadas pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes e no último sábado (25) teve início a execução de piso e serviços complementares, desde o muro de contenção, guarda corpo, caixa de passagem, bebedouro e outros.

Os serviços são realizados pela Backes e Fukita Ltda., empresa vencedora do processo licitatório, mediante aplicação de R$ 182.135,71, valor oriundo de recursos próprios. Posterior conclusão desta etapa começa-se a edificação da arena poliesportiva, sob a supervisão do técnico de terraplanagem da Green Sports, Toshio André dos Santos. Os contêineres foram recebidos já em setembro do ano passado e serão incorporados à estrutura e funcionarão como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais.

Casa do Eletricista – RETOMA

 

Paraná Mais Esporte

A arena poliesportiva foi assegurada pelo governo municipal a partir de um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, que busca incentivar a prática esportiva, e o projeto é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte. O tratado é a prefeitura ceder o terreno, caso da quadra de areia da Praça Cristo Rei, para que a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo instale os equipamentos.

Trata-se de estruturas de arquibancadas em madeira ou chapa metálica, alambrados de material anticorrosivo e gramado sintético aprovado pela Fifa e com sistema de absorção de impacto (o amortecimento é feito com pequenos pedaços de borracha de pneu reciclado – 1,8 mil pneus são retirados do meio ambiente), oferecendo condições para a prática de futebol, basquetebol, voleibol e skate, além de refletores.

Para a implantação da arena poliesportiva, verba de R$ 400 mil, viabilizada pelo agora deputado federal José Carlos Schiavinato, com o apoio do ex-chefe da Casa Civil e deputado federal, Dilceu Sperafico, será aplicada. A terraplanagem e base de concreto também foram realizadas pelo Poder Público.

 

Socialização

A arena poliesportiva possibilitará o acesso de crianças e adolescentes ao esporte, bem como à socialização e a vivência dos princípios e valores inerentes à área esportiva. Seus diferenciais são a rapidez na instalação e a praticidade de um equipamento móvel, podendo ser usada na iniciação esportiva, competições e inclusão de grupos da comunidade, como da melhor idade.

 

Com assessoria 

TOPO