Fale com a gente

Municípios Unidades habitacionais

Obras das casas populares serão iniciadas nos próximos dias em Quatro Pontes

Publicado

em

Representantes do Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários, de Paranavaí, se reuniram ontem (23) com lideranças municipais: carta branca para o início do certame de seleção das famílias (Fotos: Vanderleia Kochepka)

Após a chamada pública nº 001/2020, realizada no dia 30 de março, para procedimento de seleção de empresas do ramo de construção civil para indicação à Caixa Econômica Federal, com vistas à futura contratação para edificação de 62 unidades habitacionais em Quatro Pontes, em consonância com as exigências instituídas pelo município e com regras do Programa Minha Casa Minha Vida e Caixa Econômica, nova empresa foi selecionada. Trata-se do Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários, de Paranavaí. Ontem (23), o diretor Marcos Hiesl esteve com o prefeito João Laufer, o vice-prefeito Tiago Hansel e a secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, no gabinete, para a retirada da documentação, ocasião em que deu carta branca para o início do certame de seleção das famílias. Após a conversa, eles foram à área onde serão construídas as casas.

O vice-prefeito explica que na próxima semana os membros do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FHIS) irão se reunir para análise de todos os documentos das famílias inscritas. “O Conselho Gestor é presidido pela Procuradoria Jurídica do Poder Executivo e ainda é composto por um representante do Departamento de Engenharia, um da Secretaria de Desenvolvimento Social, dois da sociedade civil e um da Câmara de Vereadores.

Possivelmente, em até duas semanas será publicada a lista dos classificados, que deverão ir à Caixa Econômica Federal para tratar sobre a parte legal. Conforme ocorrerá a definição das famílias contempladas, que será feita pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em parceria com a Caixa Econômica Federal, mediante quem se enquadra no Programa Minha Casa Minha Vida, a edificação das unidades habitacionais já iniciará, ou seja, a construção será feita em etapas a partir da aprovação das famílias inscritas, agilizando o processo”, explica.

Em novembro do ano passado, durante 14 dias, a prefeitura, atendendo ao processo seletivo do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FHIS), realizou a fase de atualização de documentos das famílias inscritas no programa habitacional. O cadastro das famílias foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social em 2017, totalizando 306.

 

OBRAS

Num primeiro momento, as casas populares seriam edificadas pela Construtora Cidade Bela, de Toledo, contudo, não atendeu as exigências da Caixa Econômica. Por conta disso, foi necessário que a prefeitura fizesse a chamada pública para selecionar uma nova empresa, que deverá construir as unidades seguindo os moldes do programa habitacional do governo federal.

A obra projetada consiste na construção de um loteamento de duas quadras, com o total de 62 lotes urbanos, nos quais serão edificadas as unidades habitacionais com área de quase 50 metros quadrados, divididas em dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço externa, além da área institucional, que ficará na divisão entre os lotes e o cemitério, para implantação de árvores.

Para a implantação do Conjunto Habitacional Social, que estará situado em frente aos bairros Itatiaia e Alvorada, a prefeitura fez a compra de uma chácara, com área total de 20.880 mil metros quadrados, mediante investimento de R$ 750 mil em recursos próprios.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente