Fale com a gente

Municípios BR-163

Oito quilômetros da duplicação entre Rondon e Toledo serão liberados nesta quarta-feira

Publicado

em

(Foto: Dnit)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou que a partir desta quarta-feira (13) mais 8,5 quilômetros das obras de duplicação da BR-163 serão liberados para o tráfego de veículos na região Oeste do Paraná.

O trecho, localizado entre os municípios de Quatro Pontes e Toledo, faz parte de uma obra de duplicação de 38,9 quilômetros. Desse total, outros 19 quilômetros já haviam sido entregues. O valor total investido pelo governo federal ultrapassa R$ 306 milhões.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta os motoristas que costumam circular pela região para que ampliem os cuidados e a atenção para evitar acidentes.

O trecho ainda passará por algumas obras complementares, mas já está devidamente sinalizado e o fluxo se dará através de duas faixas em cada sentido de circulação.

Equipes do Dnit e da PRF vão acompanhar a liberação da via duplicada, prevista para as 10 horas. Em caso de chuva, o cronograma pode ser suspenso e a inauguração, que não terá cerimônia, reprogramada para uma nova data.

A rodovia BR-163 é um dos principais eixos logísticos para o escoamento de produtos dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, permitindo o acesso aos portos de Paranaguá (PR) e Itajaí (SC).

As obras de duplicação facilitam as manobras de ultrapassagem, reduzindo os riscos de colisões frontais. A PRF alerta ainda para que os motoristas respeitem os limites de velocidade.

Mais um trecho da duplicação da BR 163 entre Toledo e Marechal Cândido Rondon será liberado esta semana. A informação foi confirmada pela Superintendência Regional do DNIT/PR (Departamento Nacional de Transportes no Paraná), através da unidade local de Foz do Iguaçu.

O trecho a ser liberado compreende a uma extensão de 8 km de pista duplicada, entre o distrito de Vila Ipiranga, Toledo, e o município de Quatro Pontes. A liberação acontecerá a partir das 10 horas de quarta-feira (13).

A autarquia salienta que, com isto somados aos 19 km já liberados anteriormente, completa 27 km de pista duplicada. Nos trechos liberados ainda haverão obras complementares, mas com o tráfego já rodando em duas faixas por sentido.

O Dnit/PR ressalta ainda que, visando a segurança dos usuários, o trecho já conta com a devida sinalização. Técnicos do DNIT, em conjunto com a PRF, estarão acompanhando a liberação da via duplicada. Em caso de chuva as atividades poderão ser suspensas e reprogramadas para nova data.

 

Com PRF

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente