Fale com a gente

Municípios Cultura

Orquestra Interestadual de Viola Caipira realiza noite cultural em Nova Santa Rosa

Publicado

em

O grupo da Orquestra Interestadual de Viola Caipira promove na sexta-feira (02) uma noite cultural em Nova Santa Rosa. O evento será realizado no Teatro Municipal Gustavo Fischer, a partir das 20h30, e terá entrada gratuita.

Além de resgatar a cultura e tradição através do sertanejo raiz, objetivo do grupo é divulgar a cultura caipira na Região Oeste do Estado. O 1º Encontro dos Alunos do Mestre Corvo Campeiro vai integrar cerca de vinte violeiros de quatro Estados do Brasil: Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná para um espetáculo composto por 12 músicas.

A orquestra trabalha há mais de quatro anos e os encontros são feitos na sede do grupo localizada na cidade de Itu, no Estado de São Paulo. Para essa apresentação os alunos também recebem o professor Lázaro Purgato, conhecido como Corvo Campeiro, que conquistou o prêmio Rozini de melhor professor de viola do Brasil.

O evento realizado pelo grupo do Mestre Corvo Campeiro tem apoio da Prefeitura Municipal de Nova Santa Rosa, através da Secretaria de Educação e Cultura.

 

Tradição vem de berço

Entre os violeiros que se apresentaram na noite cultural estão Jones e Camila Bach, moradores de Novo Três Passos, interior de Marechal Cândido Rondon. O pai e a filha trazem consigo algo em comum: a paixão pela viola.

Com apenas 10 anos, Camila Viola, como se intitula a jovem violeira, herdou do pai o apreço pelo dedilhar dos acordes e hoje se declara apaixonada pela música sertaneja tradicional. “Elas (músicas) trazem histórias, cultura e significados através de suas letras”, declara.

Além de Camila, outras crianças também irão integrar o grupo de violeiros, mostrando que paixão pela música e talento não possuem idade.

Confira com exclusividade o vídeo onde pai e filha mostram um pouco do talento e amor pela viola caipira.

Copyright © 2017 O Presente