Fale com a gente

Municípios Sensibilização

Palestra de prevenção ao abuso e exploração sexual é aplicada na escola municipal

Publicado

em

Profissionais repassaram às crianças o que é violência sexual, para que compreendam, impedindo que aconteça ou tenha sequência (Foto: Marili Koehler)

A intensificação do trabalho de proteção das crianças e adolescentes, alusivo a 18 de Maio, data que nacionalmente marca o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, encerrou no início da tarde desta terça-feira (28), no auditório da Escola Municipal Marechal Deodoro em Pato Bragado. Na oportunidade os alunos participaram de uma palestra aplicada pela coordenadora do Creas, assistente social, Rafaela Melo Damaceno Couto e psicóloga Andrinea Cordova da Rosa.

A intenção, conforme as profissionais foi repassar às crianças o que é violência sexual, para que compreendam que se alguém tentar ou fizer algo com elas, que devem relatar o fato, imediatamente a um adulto. “Geralmente os agressores conseguem convencer a criança que não pode contar a ninguém. Que elas saibam, então, identificar a violência e explicar para um responsável, impedindo que tenha sequência e o agressor possa ser punido”, ressaltaram.

As explanações foram reforçadas por intermédio de um vídeo e apresentação do grupo de teatro 4 Atos.

A Secretaria de Assistência Social foi responsável por essa atividade e outras realizadas nesse mês, com apoio do Creas, Cras, Conselho Tutelar e escola municipal.

Além do Disk 100, em Pato Bragado os órgãos de denúncia são o Conselho Tutelar pelos fones (45) 3282-1590/98805-4334 e Creas pelo 98805-4927.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente