Copagril
Municípios Amanhã

Palestra sobre eSocial quer chamar atenção de empresários de Santa Helena

Secretário executivo da Acisa, Henry Mertz, e o presidente, Leonardo Redin: “Mudanças foram executadas gradualmente e por conta disso é importante redobrar a atenção” (Foto: Divulgação)

 

Palestra agendada para esta terça-feira (29), em Santa Helena, pretende apresentar os novos procedimentos e obrigações a partir da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). A palestrante Luane Damares Puhl falará sobre as mudanças culturais necessárias e fornecerá dicas para a adequação ao sistema de uma maneira facilitada. Este é o segundo evento promovido pela Associação Comercial e Empresarial do município (Acisa) a respeito do assunto.

O eSocial, de acordo com o secretário executivo da Acisa, Henry Mertz, é uma atualização do sistema de gestão que permite sintetizar as informações em um só sistema e, assim facilita a execução de diversas operações, inclusive de fiscalização. As mudanças implantadas pelo novo sistema, segundo ele, foram sendo executadas gradualmente e por conta disso é importante redobrar a atenção. “Por este motivo a Acisa promoveu um seminário no ano passado e organiza a palestra do dia 29”, expõe.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O presidente da Acisa, Leonardo Redin, lembra que neste mês encerra mais uma etapa da implantação do eSocial, que iniciou em 08 de janeiro de 2018 e desde então sofreu várias prorrogações e adaptações.

“Mais do que um bom software e uma boa equipe, as empresas precisarão possuir rotinas bem definidas e programas de conscientização com o objetivo de gerar informações fidedignas e tempestivas a fim de evitar multas e garantir os envios com sucesso”, observa a palestrante.

Luane Damares Puhl tem graduação em Ciências Contábeis, especialização MBA em Gestão de Pessoas, é professora no Ensino Superior, analista administrativo e tem nove anos de experiência em Departamento de Recursos Humanos.

A palestra será realizada a partir de 20 horas, na sede da Acisa. O custo por associado é de R$ 20. Os não associados pagam R$ 60. Outras informações podem ser obtidas na Acisa ou pelo telefone (45) 3268-1497.

 

Com assessoria

TOPO