Municípios Ideia

Palestras e passeatas mobilizam alunos contra a dengue

A ideia surgiu em virtude do aumento no número de casos de dengue confirmados no município, passando de 12 para 22 (Foto: Divulgação)

Teve início na manhã desta quarta-feira (19) e continuará à tarde uma importante ação contra a dengue em Quatro Pontes. A iniciativa engloba palestras e passeatas promovidas pela Secretaria de Saúde, por intermédio das agentes de endemias, com todos os alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina, mediante apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

A ideia surgiu em virtude do aumento no número de casos de dengue confirmados no município, passando de 12 para 22. A explanação sobre medidas de prevenção para combater o mosquito Aedes aegypti e referente às doenças que transmite, como a dengue, zika e chikungunya, é feita pelas agentes de endemias, Daiane Aline Laufer Schroder e Marciane Inês Kollett.

Casa do Eletricista – RETOMA

As crianças também assistem a um vídeo educativo e há demonstração do mosquito e de larvas, a fim de que os alunos façam o reconhecimento em suas casas e possam explicar aos pais, amigos, familiares e vizinhos, promovendo a conscientização da comunidade sobre os cuidados que se deve ter. Após, passeata com os estudantes inicia na escola, seguindo até a prefeitura, passando pela Avenida Presidente Epitácio, com retorno ao educandário.

 

Com assessoria 

TOPO