Fale com a gente

Municípios Coofamel

Parceria leva curso sobre utilização do mel em panificados a municípios do Oeste

Curso com utilização do mel como matéria prima faz parte do cronograma de treinamentos da Biolabore, dentro do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável da Itaipu Binacional

Publicado

em

O objetivo principal é capacitar agricultores e cozinheiras de escolas a respeito da importância da utilização do mel na confecção de receitas (Foto: Divulgação)

A utilização do mel nas receitas caseiras, poder nutricional e outros benefícios do produto são temas integrantes do curso de transformação artesanal de alimentos. Pães, bolos, bolachas e outros doces estiveram entre as receitas de autoria da santa-helenense Lira Schwaab, que representou a Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), em capacitação no município de Céu Azul.

O curso com utilização do mel como matéria prima, é parte do cronograma de treinamentos da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), dentro do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, da Itaipu Binacional. Em Céu Azul o evento foi realizado na sede do Sindicato Patronal. O mel utilizado foi doado pelo produtor Odilon Paludo.

O objetivo principal é capacitar agricultores e cozinheiras de escolas a respeito da importância da utilização do mel na confecção de receitas práticas e saudáveis, segundo a tecnóloga em alimentos, Débora GuerinoBoico, que ministrou o treinamento juntamente com Lira Schwaab e engenheira agrônoma Daniela Zigiotto.

Além de Céu Azul, outros municípios da região receberão o treinamento nos próximos meses.

Conforme Débora Boico, também é feito um trabalho de conscientização com abordagem aos poder nutricional dos alimentos. No caso do mel, suas propriedades são capazes de substituir o açúcar e proporcionar benefícios aos consumidores.

Copyright © 2017 O Presente