Brincando na Praça 2019
Municípios Sensibilização

Pato Bragado promove pedágio e programa demais ações do 18 de Maio

Secretária de Assistência Social, Ivanir Maehler, representantes do Creas e Conselho Tutelar, mobilizados nas medidas de proteção às crianças (Foto: Marili Koehler)
  • (Foto: Marili Koehler)

  • (Foto: Marili Koehler)

  • (Foto: Marili Koehler)

  • (Foto: Marili Koehler)

A Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado iniciou na manhã desta sexta-feira (17) o trabalho de reforçar na comunidade, medidas de prevenção e proteção das crianças e adolescentes. A iniciativa consiste na realização de panfletagem na Avenida Continental e ocorre pelo Creas e Conselho Tutelar, em razão do 18 de Maio, data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A coordenadora do Creas, assistente social, Rafaela Melo Damasceno Couto revela que o setor recebe denúncias de violência sexual com crianças e adolescentes no decorrer de todo o ano. Aponta que dessa forma, a informação sobre a temática é de extrema importância para que a população tenha conhecimento, denuncie os casos, evite que tenham sequência ou que novos ocorram.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

As atividades seguem na próxima terça-feira (21), às 19 horas, no centro cultural com palestra alusiva à data aos colaboradores da assistência social, Cras, Creas, pais e alunos do projeto piá Luz do Futuro, com a assistente social, Karen Fracaro. O encerramento será no dia 28 de maio, no auditório da escola Municipal Marechal Deodoro com explanações sobre a temática de prevenção a violência sexual em crianças e adolescentes pela equipe do Creas, seguida de apresentação do grupo de teatro 4 Atos aos estudantes do período da manhã e tarde.

 

Com assessoria 

TOPO