Municípios Sensibilização

Peça de teatro “O Segredo” é apresentada a estudantes de Mercedes

A peça foi voltada ao combate ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, referente as ações do dia 18 de maio (Foto: Divulgação)

Os alunos do ensino fundamental (séries iniciais) da Rede Municipal de Educação de Mercedes, juntamente com profissionais das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, participaram na quarta-feira (05) de uma apresentação teatral. A peça foi voltada ao combate ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, referente às ações do dia 18 de maio.

O teatro apresentado em duas ocasiões pelo “Circo Teatro Sem Lona”, de Maringá, com o título “O Segredo de Rosa”, trouxe de maneira leve e lúdica a história de uma criança que passou por um episódio desse gênero. O espetáculo mostrou como agir, a quem recorrer, quem pode ajudar, esclarecendo que as crianças e adolescentes não devem manter a situação em segredo.

Casa do Eletricista – RETOMA

A ação, desenvolvida em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, teve como objetivo prover a sensibilização do público quanto aos cuidados a serem tomados em relação ao tema. Além de alertar aos alunos de como proceder em caso de abuso sexual, enfatizar a importância do diálogo das crianças com os pais, bem como sensibilizar os professores e direções para que fiquem atentos ao comportamento das crianças e adolescentes.

 

Com assessoria 

TOPO