Ford Ranger e EcoSport
Municípios Investimento

Perfuradores de solo são repassados às associações de Pato Bragado

A administração de Pato Bragado deu mais um passo em direção ao fortalecimento da produção agrícola (Foto: Divulgação)

 

A administração de Pato Bragado deu mais um passo em direção ao fortalecimento da produção agrícola. Na manhã desta sexta-feira (14), em solenidade realizada na prefeitura, foram entregues seis perfuradores de solo às associações de moradores e amigos das Linhas XV de Novembro, São Francisco, KM 13, KM 5, Itapiranga e Dois Vizinhos. São R$ 39.210 em investimentos com apoio do Governo Federal, por intermédio do deputado federal Sérgio Souza.

Conforme a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Arlete Gross Schneider, além de estar em busca da melhoria contínua dos mais de 20 programas implantados e o mais recente, de Ultrassonografia, destinado à atividade leiteira, a intenção é estruturar os produtores. “A partir dessa entrega, todas as associações contam com equipamentos de patrulha completa para uso de todos os agricultores”, garante.

Casa do Eletricista – RETOMA

 

Saldo em equipamentos

Nesse ano, desde o mês de março, o governo municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura destinou quatro distribuidores de adubo orgânico líquido e de calcário ou adubo sólido, oito roçadeiras, seis arados subsoladores, seis caçambas basculantes e seis forrageiras, todos em forma de concessão de uso e adquiridos com apoio da Itaipu Binacional e Governo Federal.

 

Com assessoria

TOPO