Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Investimento

Perfuradores de solo são repassados às associações de Pato Bragado

A administração de Pato Bragado deu mais um passo em direção ao fortalecimento da produção agrícola (Foto: Divulgação)

 

A administração de Pato Bragado deu mais um passo em direção ao fortalecimento da produção agrícola. Na manhã desta sexta-feira (14), em solenidade realizada na prefeitura, foram entregues seis perfuradores de solo às associações de moradores e amigos das Linhas XV de Novembro, São Francisco, KM 13, KM 5, Itapiranga e Dois Vizinhos. São R$ 39.210 em investimentos com apoio do Governo Federal, por intermédio do deputado federal Sérgio Souza.

Conforme a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Arlete Gross Schneider, além de estar em busca da melhoria contínua dos mais de 20 programas implantados e o mais recente, de Ultrassonografia, destinado à atividade leiteira, a intenção é estruturar os produtores. “A partir dessa entrega, todas as associações contam com equipamentos de patrulha completa para uso de todos os agricultores”, garante.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

 

Saldo em equipamentos

Nesse ano, desde o mês de março, o governo municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura destinou quatro distribuidores de adubo orgânico líquido e de calcário ou adubo sólido, oito roçadeiras, seis arados subsoladores, seis caçambas basculantes e seis forrageiras, todos em forma de concessão de uso e adquiridos com apoio da Itaipu Binacional e Governo Federal.

 

Com assessoria

TOPO