Fale com a gente

Municípios 7 casos em 1 dia

Piranhas voltam a atacar banhistas na praia de Entre Rios do Oeste

Publicado

em

Maior parte dos ataques acontece próximo da orla da praia (Foto: Patricia Porto)

Depois do registro de ataques de piranhas no fim de semana passado na praia de Entre Rios do Oeste, e após vistorias de equipes da Itaipu Binacional e do Corpo de Bombeiros ao local, novamente houve foram registrados casos de ataques de piranhas.

Somente na quarta-feira (1º) foram sete casos. Os salva-vidas acompanham os banhistas e dão orientações.

A maior parte dos ataques acontece próximo da orla da praia.

A prefeitura trabalha com a possibilidade de instalar uma rede na água para que os peixes não cheguem próximo ao local destinado para banho. Se os ataques continuarem, os bombeiros não descartam a possibilidade de interdição.

 

PRIMEIRO ATAQUE

Por ocasião dos ataques de piranhas registrados no fim de semana passado, segundo a administração municipal, a praia não chegou a ser interditada. Somente no domingo (29), após a ocorrência, o Corpo de Bombeiros pediu para que os banhistas não adentrassem no lago até a tomada de medidas cabíveis.

Até então não havia sido registrado ataque de piranha na prainha. O Poder Público municipal reforça que o local é seguro e conta com equipes preparadas e especializadas para atender os frequentadores e banhistas.

 

ATAQUES EM ITAIPULÂNDIA

Estes não foram os primeiros registros de ataques de piranhas em prainhas da Costa Oeste. Em janeiro de 2019 banhistas relataram ataques de piranhas na praia artificial do Lago de Itaipu em Itaipulândia. Teriam sido pelo menos 16 registros de pessoas atendidas após terem sido mordidas.

Por se tratar do habitat natural desses animais aquáticos, é difícil evitar acidentes. Os ataques podem ocorrer com mais frequência nesta época de piracema, quando os peixes estão no período de reprodução e atacam quando os banhistas pisam nos ovos.

Entre as recomendações está evitar entrar na água quando houver aglomeração de pessoas. E, caso entre, não levar alimentos.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente