Fale com a gente

Municípios Preocupação

Prefeito de Cascavel pode a qualquer momento decretar fechamento total da cidade

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

A qualquer momento a administração municipal pode decretar novamente o fechamento total da cidade de Cascavel.

O prefeito Leonaldo Paranhos se pronunciou em redes sociais e anunciou essa e outras medidas que devem constar em um decreto a ser publicado na segunda-feira (11).

“O número de movimentação tem se elevado e já nos traz preocupação. Teremos problemas em maio e na virada para junho e podemos talvez ter fechamento total”, afirma.

Outra medida anunciada pelo prefeito é que a partir da terça-feira moradores de Cascavel deverão comunicar a Secretaria Municipal de Saúde antes de viajar a outros Estados que enfrentam situação complicada em decorrência do novo coronavírus, bem como avisar ao retornar ao município.

“Precisamos ter responsabilidade. Muitos estão em casa, abriram mão de fazer uma série de ações, enquanto outras pessoas estão viajando e trazendo a doença. Acabam usando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de outras, o que não é justo”, ressalta Paranhos.

O descumprimento da medida acarretará em penalidades. “Voltou e trouxe a doença e não comunicou vai gerar multa e outras consequências”, afirma Paranhos.

Ele comenta ainda que relatórios diários devem ser entregues pela Rodoviária de Cascavel com a origem dos passageiros na rodoviária. Os hotéis também devem disponibilizar informações de hóspedes diariamente.

O prefeito comentou que na próxima semana haverá entrega de dez leitos de UTI no antigo Hospital Santa Catarina, o Hospital de Retaguarda, e que até o fim de junho será inaugurada a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília.

 

Com Catve

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente