Fale com a gente

Municípios Discussão de propostas

Prefeito de Quatro Pontes apresenta demandas em Brasília

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, junto com a secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, cumpriram extensa agenda de segunda-feira (15) até ontem (18) em Brasília, onde apresentaram demandas e reivindicaram verbas para o início de importantes projetos no município.

Em audiência com a auditora fiscal federal agropecuária, Ana Lúcia de Paula Viana, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o chefe do Executivo foi informado que em breve será autorizado o funcionamento do abatedouro de tilápias, que irá gerar empregos e renda ao município, diversificando com qualidade a merenda escolar, sendo que até o próximo dia 30 será finalizada a análise do processo. Laufer também participou de audiências no Ministério do Turismo, tratando da liberação dos recursos para construção da Rua Coberta, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O mandatário diz que a semana foi de muito trabalho. “Conseguimos várias respostas sobre encaminhamentos feitos aos Ministérios. Referente à Rua Coberta, até o mês de novembro a verba será repassada, ou antes. Se não ocorrer perderemos os recursos. O processo está na Casa Civil e o deputado federal Sérgio Souza se colocou à disposição para atender ao pedido. No FNDE, juntamente com o deputado Sérgio Souza, coloquei em pauta a construção da nova creche. Existe a verba de R$ 500 mil, viabilizada pelo ex-deputado federal Dilceu Sperafico, mas R$ 1,109 milhão cabe ao FNDE repassar”, expõe.

Ele acrescenta: “Fomos ao DNIT para tratar sobre a instalação da balança e afirmei que é inviável para Quatro Pontes. Isso porque o município se tornaria área de rota dos caminhões super carregados. Eles não passariam na balança, mas por dentro da cidade, o que nos prejudicaria. Então, provável que seja definido novo local. Acredito que a implantação deveria ser na região de Mercedes ou Guaíra ou próximo à Cascavel, pois há menos área de fuga. A balança ainda atrapalharia as empresas que irão se instalar no município”.

No Mapa, conta o prefeito, a instalação do Frigofish (frigorífico de peixes) esteve em pauta, mediante a liberação do Serviço de Inspeção Federal (S.I.F). “A instalação depende deste documento. Infelizmente, só tem uma pessoa responsável para analisar os projetos de todo o país, contudo, tivemos a garantia de uma atenção especial”, diz. “Sempre estive acompanhado do deputado Sérgio Souza ou do assessor Luciano Sato e da responsável pelo escritório, Cleide Lima. Fomos bem recebidos e ainda visitamos o deputado federal José Carlos Schiavinato”, conta.

(Fotos: Divulgação)

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente