Fale com a gente

Municípios Pato Bragado

Prefeito Mano recompõe equipe após desincompatibilizações

Publicado

em

(Foto: Marili Koehler)

O calendário eleitoral para as eleições de 2020, obrigou ocupantes de determinados cargos no serviço público a se afastarem de suas funções, seis meses antes do pleito para poder concorrer à vereador ou prefeito.

Apesar de algumas especulações sobre o adiamento das eleições que, a princípio estão marcadas para outubro, o calendário publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral precisa ser respeitado e, por isso, no início do mês ocorreram desincompatibilizações.

Em Pato Bragado se afastaram, dentre outros, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Arlete Gross Schneider e a Secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto. Elas irão disputar vaga na Câmara de Vereadores.

O prefeito Leomar Rohden, o Mano, já tomou providências e definiu os nomes para responder pelas respectivas Secretarias. “Sabemos da importância do setor produtivo para o nosso município. Tivemos uma reunião juntamente com o vice-prefeito Dirceu Anderle e decidimos que diante do cenário atual e delicado que o país está enfrentando, que o atual secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Sérgio Gossenheimer acumulará também a Secretaria de Agricultura, considerando que já respondeu por essa pasta”, afirma o prefeito. Já no lugar da Cristiane Bonatto, Mano menciona que nos próximos dias a servidora aposentada da área da educação, Clarice Klein irá assumir a Secretaria de Educação e Cultura. “Ela tem experiência e já ocupou cargo de secretária em gestões anteriores”, conclui.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente