Fale com a gente

Municípios Sindicância

Prefeitura de Entre Rios se pronuncia sobre denúncia de descaso médico

Publicado

em

Secretária de Saúde de Entre Rios do Oeste, Solange Schlindvein: “Imediatamente resolvi entrar em contato com a enfermeira para esclarecer o ocorrido. Conversamos e, da mesma forma, no outro dia, conversei com os demais funcionários ligados diretamente à situação” (Foto: Patrícia Porto Vicente)

 

A Prefeitura de Entre Rios do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, se pronunciou ontem (20), por meio de uma nota de esclarecimento, a respeito de notícia veiculada em um site da região, na última sexta-feira (17), intitulada “Enfermeira de Entre Rios do Oeste denuncia descaso de médicos com pacientes e humilhação sofrida em ambiente de trabalho”.

A secretária municipal de Saúde, Solange Ferreira de Alencar Schlindvein, relembra que no dia do ocorrido, quarta-feira (15), ela e a coordenadora do posto de saúde participaram, a convite da direção da 20ª Regional da Saúde, de reunião ordinária para membros do Grupo Técnico da Atenção Básica, no período da manhã, e no período da tarde da primeira reunião ordinária para membros do Grupo Técnico Integração, na Regional, em Toledo. “Ambas reuniões são importantes para avaliarmos, estarmos a par das informações e buscarmos alternativas para integrarmos as equipes de Vigilância (Sanitária, Epidemiológica, Ambiental e de Saúde do Trabalhador), com as equipes da Atenção Primária em Saúde, além da gestão municipal. Somente após retornarmos, passado das 17h30, já em casa, recebi a informação de que havia acontecido uma discussão no Centro de Saúde, entre uma enfermeira e um médico, no período vespertino, e que uma vereadora e um site estiveram presentes no local”, detalha.

Solange comenta que houve preocupação, pois até aquele momento não havia sido comunicada. “Imediatamente resolvi entrar em contato com a enfermeira para esclarecer o ocorrido. Conversamos e, da mesma forma, no outro dia, conversei com os demais funcionários ligados diretamente à situação. No entanto, reitero que eu somente soube do que havia acontecido no final da tarde e, dessa forma, a partir do ocorrido, abriremos uma sindicância para apurar e registrar todos os fatos alegados e tomar as medidas cabíveis diante das situações relatadas”, afirma.

ENTENDA

Na última quarta-feira, uma enfermeira do Centro de Saúde registrou um boletim de ocorrência contra um médico alegando que ele teria gritado com ela durante o expediente.

O motivo do desentendimento teria sido o fato da enfermeira solicitar ao médico que desse preferência no atendimento aos casos de emergência. Neste momento, ele teria se exaltado e, aos gritos, dito para a profissional que chamasse a polícia e a secretária de Saúde para que não tivesse que atender pacientes de outro médico.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente