O Presente
Municípios

Prefeitura de Toledo investiga contrato do Hospital Regional e nega fechamento

Processo apura irregularidades mas município garante continuidade dos atendimentos


calendar_month 29 de abril de 2026
1 min de leitura

A Prefeitura de Toledo informou na terça-feira (28) que mantém acompanhamento rigoroso da gestão do Hospital Regional, administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde.

Segundo o município, um processo administrativo foi instaurado em fevereiro de 2026 para apurar possíveis inconformidades na execução do contrato. A entidade responsável pela gestão já apresentou defesa e teve novo prazo concedido para manifestação, garantindo o direito ao contraditório.

A fiscalização ocorre desde 2025, quando foi criada uma comissão específica para acompanhar a execução do contrato. Ainda conforme a prefeitura, a situação também está sendo monitorada por órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Apesar das apurações, a administração municipal reforçou que não há qualquer decisão de fechamento do hospital, considerado essencial para o atendimento da população.

O município afirmou ainda que realiza estudos para garantir a continuidade dos serviços, independentemente do desfecho do processo. A decisão final sobre o caso será tomada após a conclusão da análise administrativa.

Catve com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.