A Prefeitura de Toledo informou na terça-feira (28) que mantém acompanhamento rigoroso da gestão do Hospital Regional, administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde.
Segundo o município, um processo administrativo foi instaurado em fevereiro de 2026 para apurar possíveis inconformidades na execução do contrato. A entidade responsável pela gestão já apresentou defesa e teve novo prazo concedido para manifestação, garantindo o direito ao contraditório.
A fiscalização ocorre desde 2025, quando foi criada uma comissão específica para acompanhar a execução do contrato. Ainda conforme a prefeitura, a situação também está sendo monitorada por órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Apesar das apurações, a administração municipal reforçou que não há qualquer decisão de fechamento do hospital, considerado essencial para o atendimento da população.
O município afirmou ainda que realiza estudos para garantir a continuidade dos serviços, independentemente do desfecho do processo. A decisão final sobre o caso será tomada após a conclusão da análise administrativa.
Catve com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp