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Programa do Biopark contribui para que empresas conquistem investimentos e visibilidade

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(Foto: Divulgação)

O Ecossistema do Biopark tem contribuído para que negócios, sejam eles em fase inicial ou já desenvolvidos, tenham mais visibilidade e crescimento. Entre os resultados alcançados está o desempenho de empresas residentes em Programas de aceleração ou editais de seleção para investimentos. É o caso das empresas Lebenlog, Manfing, Biogenesis e Mapperidea, que se destacaram em iniciativas estaduais e nacionais.

A Manfing, que aplica inteligência artificial para previsão de vendas, ficou em terceiro lugar no desafio Bring Your SAAS da Meta Ventures, – braço de investimentos da Meta, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil. A startup concorreu com 130 inscritos de 18 estados brasileiros e com a conquista poderá receber um investimento que varia de R$ 500 mil a R$ 1,5 milhão.

Já a Biogenesis ficou em segundo lugar na categoria Agro do Rocket, um reality show para startups promovido pela RPC Curitiba – afiliada Globo. A startup trabalha no desenvolvimento de pesquisa para validação científica de agroprodutos. “O Rocket foi um divisor de águas para a nossa empresa, nos ajudou a ter mais visibilidade no cenário regional e estadual. Novos clientes vieram, o que gerou aumento no número de contratos”, destaca Jeferson Klein, um dos fundadores da empresa.

Concorrendo com mais de 800 projetos, a Lebenlog foi uma das selecionadas no Programa Centelha Paraná, da Fundação Araucária. Além de reconhecimento, a empresa recebe aporte financeiro, contribuindo com a finalização dos testes e início da comercialização do Transpork – produto com foco no monitoramento do transporte de suínos e que busca aliar produtividade com bem-estar animal.

A Mapperidea, que atua no desenvolvimento de softwares a partir de inteligência artificial e mapas mentais, ficou entre as finalistas do evento Pitch Paraná na categoria Transformação digital/Indústria 4.0. Para a startup, além de crescimento, o evento ajudou a atrair novos clientes. “A participação ajudou a divulgar nossa inovação para o mercado e novas empresas começaram a nos procurar”, explica Clóvis Wichoski, fundador da empresa.

Para as empresas, o fato de estar em um Ecossistema como o Biopark e com acesso aos benefícios oferecidos, especialmente as mentorias, foi decisivo para alcançar bons resultados. “Certamente, a maturidade do negócio veio por conta da exposição da Manfing dentro do Biopark. Principalmente com as mentorias de alta qualidade e focadas em desenvolvimento”, explica o CTO da Manfing, Leandro Volanick.

A infraestrutura oferecida pelo Biopark também foi destacada pela Biogenesis. “Nosso desempenho no Rocket é o reflexo de estarmos em um sistema único e intenso de inovação como este. Foi no Biopark que nossa empresa encontrou apoio, seja pelas inúmeras mentorias em diferentes áreas, seja na disponibilidade de salas e compartilhamento de equipamentos. Caso não tivéssemos acesso a tudo isso, nossa ideia jamais sairia do papel”, explica Jeferson.

Outro ponto destacado pelas empresas foi o apoio para a construção de um ‘pitch perfeito’ – o pitch é uma apresentação, normalmente com tempo entre três e cinco minutos, com objetivo de despertar o interesse pelo negócio. “Com a ajuda das mentorias do Biopark conseguimos melhorar nosso pitch e fazer uma apresentação com mais qualidade em relação às anteriores”, acrescenta Clóvis, da Mapperidea.

As empresas que tenham interesse em conhecer mais sobre o ecossistema do Biopark e as oportunidades de crescimento, podem acessar www.biopark.com.br/empresas ou entrar em contato pelo telefone (45) 99822-1920 (WhatsApp).

 

Com assessoria

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