Copagril
Municípios Em Cascavel

Programação da 5ª edição do Show Pecuário já está fechada

Mais um Show Pecuário está chegando (Foto: Divulgação)

Mais um Show Pecuário está chegando. A 5ª edição do evento, que nasceu com objetivo de disseminar novas tecnologias e conhecimento aos pecuaristas com Oeste do Paraná, pensando em alavancar o setor na região, está repleta de grandes atrações, acontecerá de 23 a 26 de julho, em Cascavel. Palestras, julgamentos e leilões de animais da mais alta qualidade farão parte do evento, mais uma vez promovido no Parque de Exposições Celso Garcia Cid fruto de uma parceria entre Sindicato Rural de Cascavel e Sociedade Rural do Oeste do Paraná.

Depois o tradicional café da manhã em homenagem ao agricultor e a abertura, o primeiro dia, assim como na quarta edição, será dedicado à silagem, alimento fundamental na bovinocultura de leite e de corte. Além disso, as expectativas de mercado do setor serão esmiuçadas por Hyberville Neto, da Scot Consultoria.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

O segundo dia será dedicado à pecuária de leite e confinamento na ovinocultura. Dia 24 de julho começa com o Dr. Paulo do Carmo Martins, chefe da Embrapa Gado de Leite. Grandes nomes do segmento, como o professor Marcos Veiga, da USP, falarão sobre mastite e outros problemas comuns nas vacas de leite.

No dia 25, rentabilidade, automação e tecnologia, área livre sem vacinação contra febre aftosa e nutrição serão temas das palestras dedicadas à pecuária de corte. Na sexta, o dia será dedicado à piscicultura. Eficiência, bioremediadores e manejo serão os temas das palestras.

Os leilões acontecem de terça à quinta-feira, sempre a partir das 20 horas. Serão realizados julgamentos de bovinos e ovinos, mas ainda sem horário definido.

“Estamos felizes em conseguir realizar mais uma edição e contamos com a presença dos pecuaristas de toda região. Queremos que eles venham se atualizar e fazer bons negócios”, comentou Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel.

 

Com assessoria 

TOPO